Copiado do Blog O Esquerdopata, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva
Dilma ataca oposição e convoca prefeitos do PT a buscar vitória em 2010
Publicada em 07/11/2009 no G1
Soraya Agegge
SÃO PAULO - Diante de uma plateia de prefeitos e vice-prefeitos petistas, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência em 2010, fez novamente neste sábado duros ataques aos partidos de oposição, que chamou de arrogantes, "patéticos e completamente desconexos". Ovacionada e ao som dos antigos jingles de campanha do presidente Lula, Dilma falou como candidata e pediu que os petistas buscassem a vitória em todos os municípios do país.
Em seu discurso, a ministra se apresentou como a continuidade do governo Lula e reforçou o tom plebiscitário que o presidente pretende dar à disputa de 2010.
- O que se jogará no ano que vem é o confronto entre dois Brasis: o que terminou em 2002 e o de 2009 e 2010 - afirmou Dilma durante o encontro, em Guarulhos.
- Para nós, (a eleição) será dar continuidade, o que significa sempre avançar. As políticas sociais precisam ser defendidas por todos nós com unhas e dentes. É por isso que falo aqui da nossa grande, enorme, imensa responsabilidade em dar continuidade a esse governo e fazer avançar - completou.
Segundo a ministra, o PT terá um terceiro mandato em 2010 porque o governo Lula destruiu os dogmas da oposição:
- A realidade tratou de destruir todos os dogmas da oposição. Todos eles. O dogma de que distribuir renda era incompatível com o crescimento econômico; de que havia um teto para o Brasil crescer ou haveria inflação; o dogma de que o salário mínimo não poderia crescer - afirmou.
- Também foi destruído o dogma de que o Estado mínimo é uma exigência da modernidade. Foi justamente esse estado, que não era mínimo, que não privatizou e que tinha bancos públicos que pôde investir no setor privado. Também foi destruído o dogma de que o povo precisa de formadores de opinião; o dogma de que o desenvolvimento econômico é incompatível com a sustentabilidade também foi destruído - acrescentou.
Dilma reforçou os ataques à oposição, que disse ser arrogante porque acha que consegue manipular a opinião pública:
- Eles pensam ser astutos, mas são patéticos. São completamente desconexos. São atrasados.
Postado por Esquerdopata às 09:41 1 comentários
Marcadores: Dilma Rousseff
Nenhum comentário:
Postar um comentário