Cousas de sociólogos

Notícia do arquivo da Folha de São Paulo, de 1 de junho de 1994:

FHC nega frase e critica a Folha

Da Folha Norte

O candidato do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, negou que tenha dito que tem “o pé na cozinha”. “Foi outra pessoa que falou e a Folha, naturalmente com aquela pressa característica, colocou lá”, disse ontem em Barretos (SP).

Anteontem o candidato afirmou, durante campanha em Mauá e Jundiaí (interior de São Paulo) que era “mulatinho” e tinha um “pé na cozinha.”

Ontem, o candidato tucano afirmou, porém, que não tem preconceito em relação à frase.

“Eu não tenho nenhum problema com isso. Esse negócio de dizer que eu tenho a mão branca é de gente que não vê minha mão. Limpas, sim.”

Nota da Redação – A expressão que o candidato do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, nega ter dito está gravada. A frase completa foi a seguinte: “Eu sempre brinquei comigo mesmo, tenho um pé na cozinha. Eu nunca disse outra coisa, eu não tenho preconceito.”

***

Pelo visto, o pé era o de menos que FHC tinha na cozinha. - clique na IMAGEM

***

Articula-se, nas imediações de Higienópolis e em Brasília, o movimento “Eu Também Sou Filho de FHC”.