Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva
Veja, mais uma vez, como Zé Pedágio é o culpado pelo caos em São Paulo. Até o PiG já vê o tucano afogado!
Até os dois principais veículos do PiG - a Globo e a Folha - começam a pressionar o Zé Pedágio para fazer alguma coisa além de propaganda. É lógico que não no Jornal Nacional, nem na capa da Folha. Nesses espaços, continuam a botar a culpa na chuva. Mas em espaços secudários, começam a pressionar o Zé Pedágio. Talvez até para aliviar a barra do PiG com a opinião pública.
O repórter da Globo News mostrou que andou lendo uns blogs por aqui, e convidou o Professor da USP, Júlio Cerqueira César para explicar que o Rio Tietê enche porque o Serra não está limpando a calha. Assista acima. Vamos resumir aqui o que disseram os professores:
1. Os Governos anteriores do PSBD gastaram R$ 1,7 BILHÔES para aprofundar em 2,5 metros a calha do Rio Tietê. Foi graças a essa obra caríssima que o Alckmin gastou mais uma porrada de propaganda dizendo que tinha acabado com as enchentes no Rio.
2. Entretanto, o Governo Serra ficou três anos sem retirar a terra que se acumula no fundo do rio. No total, acumularam 4,5 metros de terra. Ou seja, gastaram uma grana preta para depois o Serra não cuidar direito e ainda piorar a situação.
3. A Sabesp, empresa do Serra que faz propaganda no Acre, ainda piora a situação. Só trata 30% do esgoto produzido em SP. Os outros 70% ela joga no Tietê.
4. Resultado: quando chove, o canal de esgoto do Zé Pedágio inunda a cidade e causa prejuízos para milhões de pessoas e para o país. É o Zé Pedágio querendo transformar o Brasil na Transilvânia. Tudo que ele faz em São Paulo é cobrar pedágio e fazer propaganda.
Não é novidade nenhuma para os leitores do Blog tais fatos. A novidade é a GloboNews estar divulgando isso. Os leitores do Blog já sabem que infelizmente piores enchentes ainda virão: e que a culpa será do Zé Pedágio. O Professor Júlio já avisou e já explicou o porque: porque o Zé Pedágio não gosta de limpar o rio. Ele prefere jogar esgoto em cima. Ele prefere o clima da Transilvânia do século XIV, onde ele nasceu.
Também é novidade que o Colónista da Folha, o "conservador-excêntrico" Fernando de Barros e Silva, que é um capachão do Otavinho Ditabranda, ter escrito um texto botando a culpa pelas enchentes na administração demo-tucana e dizendo que desse jeito o Nosferatu pode virar "tucano-afogado". Clique aqui para ler.
Mas não nos enganemos: a Globo dificilmente responsabilizará o Serra no JN, assim como a Folha não o fará na capa de seu folhetim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário