Eliane Oliveira – enviada especial O GLOBO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deposita uma coroa de flores no Memorial do Holocausto, em Jerusalém – AFP
JERUSALÉM – Após visitar o Museu do Holocausto, que mostra a história do extermínio de 6 milhões de judeus pelos nazistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a ida ao local deveria ser obrigatória para todos que querem dirigir uma nação. As atrocidades cometidas, destacou Lula, mostram que o que aconteceu de 1933, quando Hittler assumiu o poder, até 1945, quando terminou a Segunda Guerra Mundial, não devem se repetir.
” Visitar o Museu do Holocauto é a gente levar daqui a certeza do que pode acontecer quando a irracionalidade toma conta do ser humano “
- Visitar o Museu do Holocauto é a gente levar daqui a certeza do que pode acontecer quando a irracionalidade toma conta do ser humano. Eu penso que uma visita ao Museu do Holocausto é quase necessidade de termos uma autoafirmação de que todos nós lutamos por democracia, por direitos humanos. Não podemos, em hipótese alguma, permitir que se repita algo como o Holocausto, e sim repetir, todos os dias, quantas vezes for necessário: nunca mais, nunca mais, nunca mais – afirmou.
O presidente participou de uma cerimônia, no museu, cujo sentido é “reavivar a chama eterna”, em memória aos 6 milhões de judeus. Em seguida plantou uma muda de oliveira no bosque de Jerusalém.
Postado por Luis FavreComentários Tags: árabes, holocausto, Israel, Judaismo, judeus, Lula, Oriente-médio, Palestina, palestinos Voltar para o início
Nenhum comentário:
Postar um comentário