sexta-feira, 19 de março de 2010

Interpol reconhece valor de Maluf

Ao contrário dos paulistas que colocam Maluf sempre entre os mais votados, atualmente é segundo em pesquisas para governador, a Interpol tem a séria intenção de colocar o "Doutor" Paulo no xilindró por "roubar e ocultar dinheiro roubado".

Interpol coloca Maluf em sua lista vermelha
Ex-prefeito pode ter prisão imediata se viajar para um dos 181 países em que a organização mantém representação
Fausto Macedo - O Estadao de S.Paulo

O nome do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi incluído na difusão vermelha da Interpol - a Polícia internacional que mantém representação em 181 países - a partir de solicitação dos Estados Unidos. A informação foi divulgada ontem no Ministério Público Estadual de São Paulo. A defesa do ex-prefeito (1993-1996) declarou que já está providenciando ação específica para anular a medida que reputa ilegal, "uma afronta ao Congresso brasileiro".

A difusão vermelha é o alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Maluf pode ser imediatamente detido. Para derrubar essa restrição os advogados do ex-prefeito apresentaram em fevereiro medida que visa excluí-lo do índex da Organização Internacional de Polícia Criminal.

Maluf é acusado em ação da promotoria criminal dos Estados Unidos perante o Grande Júri de Nova York. Robert Morgenthau, promotor público americano, o denunciou por "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado".

Postado por Esquerdopata às 13:55 0 comentários
Marcadores: Interpol, Maluf, Roubo

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: