domingo, 4 de julho de 2010

Serra perdeu de vez os escrúpulos. Nega até o óbvio.

Acabo de ler na Folha Online que – talvez tonificado pelos arranjos estatísiticos que levaram às notícias sobre suas “recuperação” – José Serra resolveu dar uma de “valentão” e dizer que trocou de vice porque quis.

Afirmou que “a decisão de escolher o vice da sua chapa, Indio da Costa (DEM-RJ), foi dele, e não do partido aliado”.

Falso.

“Não houve pressão, nenhuma pressão. Eu poderia ter escolhido [um candidato] do PSDB ou do DEM, mas tinha um rapaz que eu particularmente gostava”, declarou, referindo-se ao deputado federal do Rio” disse ao jornal.

Não? As ameaças do DEM, as declarações do seu presidente, Rodrigo Maia, do ex-prefeito Cesar Maia, do líder Paulo Bornhausen, do ex-líder Ronaldo Caiado, todas elas públicas, gravadas, tuitadas, escritas, não foram pressão? O Sr. Serra quer dizer que era tudo falso, teatrinho, até mesmo a ameaça de romper a coligação? Foram buscar o FHC no aeroporto só para ele assistir a pantomima?

Os jornalistas de todo o país são idiotas, tolinhos, acreditaram numa “brincadeirinha”? Francamente…

E o “rapaz de quem particularmente gostava”, a quem só viu uma vez, por 15 minutos, e de quem apenas recebera um currículo mandado por Cesar Maia tinha, por isso, credenciais para ser candidato a vice-presidente da República? Isso basta para decidir se alguém, em caso de imprevisto, tem condições de assumir o comando do país?

Eu tenho compromissos morais e éticos a preservar quando tenho conversas reservadas, mas posso dizer que não divulguei, na véspera, que Álvaro Dias não era mais o candidato a vice porque os respeito. E, ainda mais, não ia fazer com que o senador, anunciado como vice pelo twitter de Roberto Jefferson fosse “destuitado” da posição desta forma, até porque não cabia a mim anunciar isso.

Eu sugiro que, quem puder, copie ou recorte amanhã do jornal esta matéria e mostre para algum amigo ou amiga que ainda tenha dúvidas sobre seu voto. Pergunte-lhe se pode ser presidente da República um homem que se comporta com tamanha desfaçatez pela inteligência alheia, que nega o óbvio e não tem nenhuma vergonha em debochar da verdade, pode merecer um voto de confianaça.

Brizola Neto Comentários (21)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: