Todo mundo sabe que os jornais mineiros são dóceis a Aécio Neves (PSDB/MG) e costumam publicar matérias bem ao agrado do ex-governador.
Hoje as capas dos jornais mineiros trazem fotos que valem por mil palavras.
No dia em que Serra se encontrou com Aécio em seu apartamento, junto com Itamar e o governador tucano, o jornal "O Tempo", em vez de mostrar a foto do encontro das 4 principais lideranças demo-tucanas, escolheu uma foto de Serra ao lado de um candidato a deputado federal tucano, cortando Aécio e demais caciques demo-tucanos da foto.
No jornal o Estado de Minas, a esperteza de Aécio empurrou Serra para o colo do ex-presidente Itamar Franco (PPS/MG), e mesmo assim não usaram a palavra "apoio" e sim "fizeram as pazes", retificando que existem rusgas entre os dois:
A declaração de "apoio" de Itamar gerou constrangimento em Serra, pois Itamar fez questão de explicitar que foi a contragosto, e apenas um ato de disciplina partidária: "Ninguém desconhece aqui, governador Serra, que eu defendi desde o início a candidatura do Aécio à presidência. As circunstâncias quiseram que o senhor fosse o escolhido. Nós estamos em uma conciliação que quer a lealdade e a disciplina, sobretudo. Pela coligação que se formou, nós vamos agora participar desta sua caminhada. Eu estou num partido que apoia o governador Serra e agora cabe a mim também apoiar".
O "apoio" parou por aí. Serra seguiu para um encontro com demo-tucanos em Betim, e Itamar não foi.
Enquanto isso, a chapa PMDB-PT, com Hélio Costa e Patrus Ananias como vice, tem o dobro de intenção de votos do candidato de Aécio, e Dilma está 12 pontos à frente de Serra, em Minas, até mesmo na pesquisa Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário