quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Caminhada reúne centenas de pessoas em Florianópolis

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

As ruas centrais de Florianópolis (SC) ficaram tomadas por centenas de pessoas que foram ver a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff. Ela estava acompanhada de Ideli Salvatti (PT), que concorre ao governo do Estado, entre outros aliados políticos.
Durante a caravana, entre Praça Miramar e o Mercado Público, Dilma recebeu flores, acenou para os militantes e os moradores e trabalhadores que foram até a janela dos prédios no centro histórico de Floripa, autografou camisetas e cantou com a militância o jingle da campanha.
A caravana durou cerca de 40 minutos e chamou a atenção de comerciantes de rua, idosos que estavam na praça e dos trabalhadores do comércio em geral.
Mais cedo, Dilma havia concedido entrevista ao programa Painel RBS, da TV COM, e participado de almoço na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Na saída da RBS TV, Dilma foi recebida por um grupo de moradores da comunidade. Eles foram agradecer o empenho dela e do governo federal para melhorar suas condições de moradia.
Na Fiesc, após discursar para empresários, Dilma conheceu o projeto social do Centro Cultural Escrava Anastácia, uma ONG que ajuda reduz o risco social das crianças carentes oferecendo cursos na área de esportes. Uma das iniciativas dos voluntários reúne mais de 70 crianças e jovens para aprender surf no horário livre dos estudos.
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta quinta-feira (12) as críticas de seu adversário José Serra (PSDB) de que um presidente não pode governar "na garupa".
Dilma afirmou que Serra tem "medo" de comparar os desempenhos de Fernando Henrique Cardoso e Lula.
Serra fez as declarações em entrevista dada ontem ao "Jornal Nacional", fazendo alusão à dependência de Dilma em relação ao presidente Lula. "O próximo presidente vai ter de governar e não pode ir na garupa", disse Serra, na Rede Globo.
Em resposta, Dilma afirmou que Serra tem "medo" de comparar os desempenhos de Fernando Henrique Cardoso e Lula.
"O meu adversário tem um medo enorme da comparação entre o governo dele, que é o do FHC, e do meu, que é do presidente Lula. Ele não pode estar na garupa do presidente FHC, porque aí é até uma covardia."
Dilma afirmou ainda que "tem orgulho" do presidente Lula e o considera um presidente "muito forte, que mudou o Brasil".
A candidata deu as declarações em entrevista coletiva na Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis.

Um comentário:

alex disse...

"SERÁ UMA VITÓRIA ACACHAPANTE E, MUITO PROVAVELMENTE, NO 1º TURNO", DIZ O ENTREVISTADO

Não tem dinheiro que pague ver a Mônica Waldvogel, no "Entre Aspas", ouvir e engulir essa dura realidade.

Querem ter o gostinho?

http://www.youtube.com/watch?v=_COH1ca2RRg&feature=player_embedded