quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comitês de Serra em Minas ficam no papel

Christiane Samarco, O Estado de S.Paulo

“A estratégia de criar comitês pró-Serra em cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro para alavancar a candidatura do tucano praticamente não saiu do papel. Quando a cúpula do PSDB fincou uma coordenação da campanha presidencial em Minas há um mês, a meta era montar 40 comitês para cobrir os 800 municípios mineiros. Hoje, porém, só três comitês estão funcionando.

O PSDB também desistiu de montar escritório central da campanha Serra em Brasília. E o conselho político, formado por representantes dos partidos da coligação, não será efetivado.

Diante da escassez de material e de informações sobre a campanha, centralizada em São Paulo, tucanos e aliados do DEM e PTB resumem a situação numa frase: “O que falta mesmo é dinheiro.” Como o material de campanha é “muito escasso”, um dirigente mineiro explica que “não há o que levar para o interior” do Estado.

Um tucano carioca diz que o comitê do Leblon, no Rio, está “às moscas”, sem movimento, porque não tem adesivo para distribuir aos simpatizantes da candidatura Serra: “Como não tem dinheiro, não tem campanha.”

http://nogueirajr.blogspot.com/

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: