sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eleitores devem comparar o passado com o presente

Eleitores devem comparar o passado com o presente

FOTO: Roberto Stuckert Filho

20.08.2010

A relação republicana com prefeitos e governadores não pode ser confundida com apoio eleitoral, alertou hoje a candidata Dilma Rousseff, sobre o uso da imagem do presidente Lula no programa do adversário José Serra. Segundo ela, é arriscada a tentativa de vincular Serra ao presidente Lula depois de oito anos de ferrenha oposição. Acrescentou ainda que os eleitores não podem ser tratados como se fossem ingênuos ou não tivessem visão crítica.

“O que me assusta e surpreende é que façam críticas pesadas ao nosso governo à tarde e, à noite, usem o presidente Lula nos programas políticos. O povo tem visão crítica, tem lembrança e tem memória”, disse a candidata após participar de um ato político em Vitória.

Escolas técnicas

No discurso para prefeitos e parlamentares, Dilma cobrou coerência dos adversários que fazem propostas para melhorar a qualidade da Educação. Lembrando a paralisia do ensino técnico durante os governos anteriores ao do presidente Lula, ela pediu que os eleitores não deixem de fazer comparações.

“Não acreditem naquela história que não se pode olhar pelo retrovisor. Se a gente não olhar, a gente não aprende que tem passado, presente e futuro. E no passado aconteceu que, de 1909 até a chegada do presidente Lula, foram construídas 140 escolas técnicas. Mas até o fim do ano, teremos construído 214. Não caiu do céu. Nós corremos atrás”, afirmou.

Pedágio

A candidata assumiu o compromisso de concluir as obras de dragagem do Porto de Vitória e trabalhar pela concessão da BR 101, no trecho próximo a Bahia. Contudo, explicou que a concessão será feita ao consórcio que oferecer a menor tarifa.

“A nossa concessão não é a concessão praticada no governo de São Paulo. Nós não fazemos concessão com o seguinte critério: ganha quem paga mais. Quem paga mais, pega o mais e bota na tarifa de pedágio. E quem acaba pagando mais é o povo”, disse.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: