quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Sou um brasileiro que nunca passou fome, apesar da infância pobre, um cidadão que possui nível superior, moro bem, tenho acesso a serviços de saúde com certa facilidade. Nunca fiquei um dia desempregado, consegui, ao lado da minha esposa, com esforço e luta, dar aos filhos educação e instrução, e ver todos eles bem encaminhados e formados. Passo aqui meus momentos de aperto, é o cheque especial ou o uso do cartão além do recomendável, nada que não possa com um pouco de disciplina, tempo e economia ser resolvido.
Olho para os meus irmãos brasileiros, e posso dizer com conhecimento de causa, pois desde os meus dezoito anos participo de trabalho voluntário junto a população carente, como é difícil a vida desse povo. Como é difícil sair da estagnação, da reprodução, geração após geração, das situações decorrentes das famílias desestruturadas, da falta de oportunidades, da miséria e da ignorância.
Com alegria, com esperança, sem no entanto nenhuma ilusão de que será fácil ou rápido, vejo que a situação começa a mudar. É mais criança na escola, mais merenda, menos fome. É mais esporte e cidadania para os jovens, o que significa afastamento das drogas e dos vícios. É mais emprego, o que dá dignidade e influi nos indicadores sociais. Emprego é educação, é saúde é segurança. Vejo mais atenção para o idoso, e a redução da dívida com os aposentados.
Para o bife acebolado de filé mignon ainda falta muito, mas, o seu olhar presidente, para aqueles que mais necessitam, a sua fé que o BRASIL PODE DAR AOS SEUS FILHOS, um mínimo de condição de vida melhor, de mais esperança, contagia e estimula todos os que desejam ver um país mais justo, próspero e independente.
Sei que governos não resolvem individualmente a vida de ninguém, mas, podem atrapalhar bastante, quando são insenssíveis e elitistas. O seu governo foi no caminho diferente, no caminho certo, e está criando as oportunidades para que a mudança para melhor continue.Tomara que o povo brasileiro se mantenha firme no apoio a esse projeto de Brasil para todos os brasileiros.
Marcadores: 65, aniversário, Lula
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário