domingo, 24 de outubro de 2010

Após carreata no Rio, Dilma diz que sai “fortalecida” na reta final da campanha

Divulgação 24.10.2010

Dilma teve o apoio de Lula e de aliados na carreata

Carlyle Jr., do R7, no Rio, com Agência Estado

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou de uma carreata pelas ruas do Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (24). Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista foi acompanhada por militantes e reforçou a campanha na região, onde teve votação expressiva no primeiro turno.

Além de Lula, a candidata recebeu o apoio do governador reeleito, Sérgio Cabral, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Francisco Dornelles (PP-RJ) e Lindberg Farias (PT-RJ) também participaram da carreata. Benedita da Silva (ex-secretária do governo Cabral), o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, seguiram na carreata da petista.

Após a caminhada, Dilma afirmou que está confiante nesta reta final da campanha. Apesar de não ter dado coletiva de imprensa após o evento, ela disse rapidamente que eventos como o de hoje ajudam a enfrentar a última semana do segundo turno.

- Foi uma coisa maravilhosa, vocês puderam ver. É algo que fortalece. Uma energia que sobe e passa por toda a gente.

O presidente Lula também elogiou o evento de hoje, que foi acompanhado por moradores dos bairros de Realengo e Bangu.

- Acho que foi importante porque a zona oeste é um lugar especial para fazer campanha.

O presidente pediu para que a carreata parasse em pelo menos três ocasiões ao longo dos 12 quilômetros percorridos para cumprimentar eleitores. Ele colocou a mão no ombro direito algumas vezes queixando-se de dores no local. De acordo com a assessoria de Dilma e da Presidência da República, os dois não terão mais compromissos oficiais no Rio hoje.

Prevista para começar às 10h, a carreata começou com cerca de 30 minutos de atraso. Após a petista chegar ao local, o presidente Lula chegou acompanhado de Cabral.

A carreata saiu do Realengo e seguiu em direção a Bangu, passando pelo bairro de São Miguel. Quando a petista chegou ao bairro, foi recebida por moradores e por uma longa queima de fogos. A carreata acabou no estacionamento de um shopping de Bangu, por volta das 12h30.

Do R7 Notícias.

Nenhum comentário: