sábado, 23 de outubro de 2010

Até TSE vê amarmação e fingimento do Serra e nega pedido de PSDB para tirar cenas do programa da Dilma


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves negou nesta sexta-feira pedido da coligação de José Serra (PSDB) para tirar do programa de Dilma Rousseff (PT) imagens da amrmação encomendada pelo tucano na quarta-feira no Rio de Janeiro.

A peça do programa da Dilma --exibida ontem a noite e na tarde de ontem,-- afirma que Serra "fingiu ter sido ferido" e que o objeto que o atingiu foi uma bolinha de papel.

"Esse teatro todo definitivamente não combina com um candidato à Presidência", afirma a propaganda petista com base em reportagem do SBT.

Serra questionou a exibição do vídeo e pediu direito de resposta de 1min16s.

"Após ler os documentos que instruem a inicial e assistir o programa impugnado, não vislumbro, neste momento, a presença dos pressupostos para a concessão da medida liminar requerida", afirmou o ministro na sua decisão liminar.

Para Henrique Neves, "a controvérsia sobre os fatos, ou ao menos, sobre a interpretação que a eles é emprestada pelos órgãos de imprensa e pelos candidatos não permite que, neste primeiro exame, sejam os mesmos considerados sabidamente inverídicos".

O programa da Dilma foi feito com base em reportagem do SBT.

O programa do Serra usa Imagens feitas pela Folha mostram que Serra foi atingido por um objeto circular e transparente durante a caminhada.

Para a defesa de José Serra, as imagens foram examinadas pelo perito Ricardo Molina, a pedido da TV Globo, e exibidas na noite desta quinta-feira no "Jornal Nacional".

Ele também examinou as imagens exibidas pelo SBT, quando Serra é atingido por um objeto que parece uma bolinha de papel. Concluiu que são momentos distintos.

Nenhum comentário: