sábado, 23 de outubro de 2010

Bendito 2º. turno. Desnudou #Serrojas, #globomente e a Bláblárina

    Publicado em 23/10/2010

O caráter do #Serrojas a olho nu (do navegante Marcus)

O #Serrojas tinha razão: bendito 2º. turno.

Se a Dilma tivesse vencido no 1º. turno, os resultados teriam sido:

- O Lula sozinho ganhou a eleição;

- A Dilma vai comer pela mão do PT;

- A Bláblárina é um jenio;

- O #Serrojas é o que sempre foi: um perdedor.

- A #globomente e o PiG (*) tentam, tentam, mas não chegam lá.

Quando a Dilma ganhar no 2º. turno, o resultado será:

- O Lula não ganhou sozinho;

- A Dilma também ganhou;

- A Dilma impôs a questão da privatização e do pré-sal e definiu a moldura ideológica em que a eleição se travou.

- A Dilma não vai comer pela mão do PT, porque ela fez mais no 2º. turno do que o PT (**);

- A Bláblárina esgotou seus 15’: vai voltar para Alagoas (Alagoas, revisor, por favor !) no jatinho da Natura e vai ficar por lá;

- O #Serrojas, além de perdedor, exibiu sua imensa falta de caráter: foi preciso e ele passou com o trator por cima do que passava na frente, inclusive da mulher, quando empunhou a bandeira calhorda – segundo o Ciro – do aborto;

- A #globomente e o PiG (*) se afundaram, se enlamearam no Golpe e só podem ser neutralizados por uma rigorosa Ley de Medios.

- E o pré-sal é nosso !

O 2º. turno tornou a Ley de Medios uma questão de sobrevivência – para a Dilma e para a democracia brasileira.

Não dá mais para empurrar com a barriga, como fez o Governo Lula.

A Ley de Medios tem, também, de meter o dedo nessa relação promíscua que existe entra o Datafalha, o Globope e os candidatos conservadores.

O #Serrojas fala grosso com a Vox e a Sensus, mas fala fininho com o Datafalha e o Globope.

Claro !

A Ley de Medios tem que definir o “direito de resposta”.

O Vitor Cardeal tem que ter o direito de se defender no jn.

A Ley de Medios deveria incorporar os princípios contidos na ADIN por Omissão com que o professor Fábio Comparato entrou no Supremo Tribunal Federal, para obrigar o Congresso a legislar sobre Comunicação.

Clique aqui para ler a inicial do professor Comparato.

O problema não só a sobrevivência do Governo Dilma.

É a sobrevivência da democracia brasileira, que, neste segundo turno, se tornou refém de uma imprensa medíocre e golpista.

Como a de nenhum outro país do mundo (civilizado).

Clique aqui para ler “O problema da #globomente é o Senado”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) A Folha (***) mandou embora o Paulo Nogueira Batista e contratou um colonista (****) inglês, correspondente do Financial Times. Outra manifestação do infinito provincianismo do Otavinho, que já abriga na página dois um historiador americano muito famoso (no Brasil). Seria melhor se escrevessem logo em inglês. Esse colonista (****) do Financial Times diz que a diz que a Dilma deverá a eleição ao PT. Ele não conhece a Dilma nem o PT.

(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(****) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: