domingo, 10 de outubro de 2010

Caminhada em Copacabana neste domingo inicia agenda reforçada de Dilma no RJ

10
Out
2010

Maurício Thuswohl, Rede Brasil Atual

“A coordenação da campanha de Dilma Rousseff espera reunir neste domingo (10) milhares de pessoas na orla do Rio de Janeiro para uma caminhada em apoio à candidata do PT à Presidência da República. Com concentração marcada para 10h no Posto Seis, em Copacabana, o ato terá a presença de Dilma, do governador Sérgio Cabral e dos senadores eleitos Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), além de diversos parlamentares e dirigentes dos partidos que apoiam a petista. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não foi confirmada.

A intenção da coordenação de campanha é intensificar, nas próximas duas semanas, a presença de Dilma no Rio, estado onde a candidata do PV, Marina Silva, obteve 31,5% dos votos no primeiro turno. A caminhada em Copacabana será o segundo de uma série de eventos de rua que começou na quarta-feira (6) com um corpo-a-corpo no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No decorrer da semana, Dilma e Lula devem participar de comício no mesmo dia da entrega de apartamentos pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Favela de Manguinhos, uma das maiores do Rio.

O reforço da agenda de Dilma no Rio foi decidido em dois momentos na quinta-feira (7). Durante almoço na Base Aérea do Galeão, Lula pediu a Cabral, ao vice-governador Luiz Fernando Pezão e ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, que assumissem a tarefa de marcar pelos menos três grandes eventos para a candidata do PT no Rio até o dia 31 de outubro. O presidente também pediu a seus interlocutores que garantam o engajamento do PMDB fluminense ao lado de Dilma nesse segundo turno.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: