sábado, 16 de outubro de 2010
O mais tucano dos institutos de Pesquisa, o Datafolha, mostrou o mesmo resultado da semana passada. Em votos úteis, Dilma vence por 54% contra 46%.
Foi uma ducha de água fria na campanha de Serra. Depois de toda campanha de baixarias, pela qual a campanha de Dilma viveu um mau momento, a sensação é de que, tirando oscilações, o tucano está próximo de seu teto de votos, e Dilma está mostrando uma grande resistência numa faixa de eleitorado fiel.
O desencanto da oposição com os números do Datafolha pode ser percebido pelo Twitter. Os serristas reclamavam de suposta manipulação de números, os apoiadores de Dilma comemoravam a dianteira da candidata e a boa avaliação do governo.
O ultra-direitista Reinaldo Azevedo, da igualmente reacionária revista Veja, vociferava contra o instituto de pesquisa: "O Datafolha afronta a matemática...".
Já o cientista político e sócio da consultoria Arko Device, Murillo de Aragão, comentou em seu microblog que "considerando toda a onda da semana, o resultado do Datafolha é excepcional para a Dilma".
Mas o melhor comentário foi do ex-vereador de Capivari (SP), Luís Antônio Albiero (PT), fazendo o alerta:
"Alô, militância #Dilma13. Legal o DataFolha, a Istoé, os programas de TV. Mas não podemos permitir que pesquisas e mídia pautem nosso ânimo!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário