segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dilma lança programa de governo e compara propostas com as de Marina

25
Out
2010

Petista diz que maioria das sugestões do PV já consta em seus compromissos

Wanderley Preite Sobrinho, do R7

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), lançou nesta segunda-feira (25) seu programa de governo, chamado por ela de “13 compromissos programáticos”. Ela, que negou que o texto seja superficial e tenha sido lançado com atraso, afirmou que a maioria das metas se assemelha ao que o PV, da ex-candidata presidencial Marina Silva, apresentou ao PT e ao PSDB no começo do mês.

Dilma se reuniu em um hotel de São Paulo com líderes dos 11 partidos que formam a aliança que pretende elegê-la presidente. Ela afirmou depois do encontro de o programa é “a síntese do que” essa aliança pretende para o Brasil.

- Eu chamo esses 13 compromissos como instrumento da nossa governabilidade. Não são metas, eles tem o sentido de diretriz, por isso a gente está lançando programas setoriais.

Dilma disse que as cinco páginas de texto não são superficiais porque “se juntar todos os pontos programáticos, fica caudaloso”.

Ela também aproveitou para comparar suas diretrizes ao texto apresentado por Marina Silva logo depois do primeiro turno.

- A maioria dos pontos apresentados pelo PV nós respondemos, inclusive porque consta em nosso programa. Eu não vejo muita diferença, talvez em alguma meta.

Dilma negou que sua campanha tenha demorado demais para apresentar esses compromissos, apesar de faltar apenas seis dias para a eleição. De acordo com ela, tudo foi mostrado minuciosamente nos programas eleitorais no rádio e na televisão.

- Nós fazemos programa de TV e de rádio todos os dias. Não acho pouco porque o método mais fácil de comunicação para o eleitor é televisão e rádio. O mais difícil no Brasil é página escrita. Temos uma cobertura que conta aos milhões quando se trata de televisão.”

Nenhum comentário: