sábado, 2 de outubro de 2010

Dilma: "Sou uma pessoa melhor depois da campanha"

02
Out
2010


Claudio Leal, Terra Magazine

“Sem a rigidez habitual das suas coletivas à imprensa, na campanha presidencial, a candidata Dilma Rousseff (PT) se desligou dos assessores e prolongou a conversa com jornalistas, pouco antes do debate na Rede Globo, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, 29. Num salão do hotel JW Marriott, em Copacabana, Dilma descreveu a cena mais marcante das viagens pelo Brasil e relevou como sairá depois do embate eleitoral.

- Valeu a pena ser candidata à presidência. Eu saio uma pessoa melhor do que entrei. Porque você tem isso na vida. Essas coisas que passam... É muito importante que você saia uma pessoa melhor do que você era. É isso que te faz a diferença. E aí sua vitória é essa:

sou uma pessoa melhor. Foi muito bom pra mim conhecer todo o Brasil e todas as pessoas que eu conheci. E agradeço a elas.

Desarmada na fase final da campanha, ela abandonou os números e deslizou em relatos emocionais. A petista lacrimejou na descrição do encontro de um operário com o presidente Lula.

- Vem um senhor, ele começa a falar o que ele conseguiu nesse período... Ele tira o chapéu e levanta o chapéu assim pro Lula (gesticula)... Até hoje eu me emociono um pouco.”

Foto: Claudio Leal, Terra Magazine

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: