quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Do Coletivo Catarse: O Dia da Criança que a TV não mostra

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Foi lindo. Centenas de crianças sem terra, do movimento social mais importante do mundo, o MST, visitaram as comunidades do Morro Santa Teresa, onde milhares de crianças tiveram (talvez ainda tenham) suas moradias ameaçadas pelo Governo do RS que, atendendo a interesses de especuladores imobiliários, montou um projeto para tirá-los de casa.

Isso tudo aconteceu, literalmente, na porta de todas as TVs em Porto Alegre (ficam no Morro Santa Teresa), mas apenas a TVE esteve lá para registrar o dia das crianças criminalizadas por esses próprios veículos de comunicação. Em qualquer lugar do mundo, com uma imprensa que tenha um mínimo de dignidade, esse acontecimento seria notícia amplamente coberta pela mídia. Mas as TVs estavam ocupadas em descer para o asfalto e registrar apenas outra infância, no centro da cidade.

- leia, veja mais clicando aqui

Um comentário:

Habena do Brasil disse...

Serra está ao lado de grileiros e escravagistas

"Novas gravações de conversas telefônicas ligam o governador reeleito do Distrito Federal, Joaquim Roriz, a suspeitos de grilagem de terras públicas. A escuta foi feita pela Polícia Federal com autorização da Justiça. As informações são do Jornal Nacional."
--
http://tirando-a-limpo.blogspot.com/2010/10/jose-serra-esta-ao-lado-de-grilheiros-e_14.html
===

" Família Caiado mantém trabalho escravo
“...trabalhadores da Fazenda Santa Mônica, em Natividade (TO). Alojados em cinco barracos de lona e madeira erguidos sob chão de terra em pontos isolados do imóvel e próximos às frentes de trabalho, não tinham acesso a banheiros, água potável, energia elétrica, leitos e alimentação minimamente decentes."
--
http://tirando-a-limpo.blogspot.com/2010/10/jose-serra-esta-ao-lado-de-grilheiros-e.html