quarta-feira, 20 de outubro de 2010

É HOJE - PESQUISA IBOPE VAI APONTAR CRESCIMENTO DE DILMA ROUSSEFF – CONHEÇA AS RAZÕES E O PERIGO DESSES NÚMEROS.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O IBOPE divulga ainda hoje a sua segunda rodada de pesquisas nesse segundo turno para a eleição presidencial, e, a pesquisa vai apontar um crescimento de Dilma Rousseff, se não tão grande quanto o captado pelo Vox Populi, significativo o bastante para sinalizar que a Campanha de Dilma conseguiu reverter o primeiro momento de desânimo após não ter alcançado a vitória no primeiro turno.

Em uma semana, são os seguintes os principais fatores que contribuíram para o bom momento da candidata do PT e para a estagnação da reação e pequena queda do candidato tucano.

_O Debate na Bandeirantes renovou o ânimo da militância. A firmeza e postura decidida que Dilma adotou no debate, surpreendeu a José Serra e aos tucanos, e passaram para o lado do PT a iniciativa dos temas colocados na pauta da eleição.

_Ao enfrentar e denunciar a CENTRAL DE CALÚNIAS, a candidatura de Dilma estancou seus efeitos, e levou a uma mobilização para desfazer a boataria, além de colar nos tucanos a imagem de intolerância e forma baixa de fazer política.

_A citação explícita de Índio da Costa e de Mônica Serra como participantes dessa onda de boataria colocou José Serra em situação delicada. Ele não conseguiu defender nem a mulher nem o vice.

_A Igreja através da CNBB desautorizou a campanha anti-Dilma, que conquistou novos apoios de lideranças religiosas até entre os evangélicos.

_As Privatizações de FHC /Serra voltaram a ser um tema de destaque nos debates. Os tucanos têm o selo de privatista colado na testa.

_Dilma colocou um BODE na sala dos tucanos, e ele se chama “Caso PAULO PRETO”.

_Artistas, Intelectuais e Cientista, resolveram deixar de lado a passividade tomando posição favorável à candidatura de Dilma.

_O PSOL e os verdes ambientalistas optaram por Dilma, ainda que através do chamado voto crítico.

_A campanha de Dilma na TV voltou a melhorar e passar emoção, além do que ela se saiu bem no debate da REDE TV e na entrevista do JN.

_Os blogs "SUJOS" não temem a luta, nem temem a sorte.

O PERIGO

Já disse e repito, vencer José Serra não é o maior desafio, difícil é vencer a máquina de calúnias alimentada inclusive por parte da grande imprensa, essa sim, o verdadeiro adversário de Dilma Rousseff. Na medida em que o dia das eleições se aproximarem e se Dilma continuar na liderança, inclusive aumentando a diferença em relação a José Serra, a campanha dos contra vai ganhar força, e, como eles já mostraram, não há escrúpulo nem limites. Eles vão apelar feio.

<>

Nenhum comentário: