segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EM 2010 COMO EM 2002 INTELIGÊNCIA BRASILEIRA SE UNE CONTRA O CAROLA GABOLA


Hoje às 20 horas no Rio, intelectuais e artistas dizem não ao candidato da soberba e do obscurantismo

Em 1 de setembro de 2002, 300 artistas e intelectuais reuniam-se no Rio de Janeiro para manifestar seu apoio ao então candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Serra, o adversário, ontem como hoje, se definia como mais 'preparado'. Lula, acusava ele, 'nunca havia sido eleito para um cargo público administrativo'. Passaram-se oito anos. Os resultados esfarelam o discurso do medo e do preconceito, mas Serra mantem o mesmo bordão contra Dilma, agora misturado com água benta para digerir melhor. O carola gabola, a exemplo do que ocorreu em 2002, porém, é repudiado maciçamente pela inteligência nacional.(leia o manifesto dos artistas e intelectuais, bem como o dos professores universitários, o dos filósofos e os atos previstos para os próximos dias em apoio a Dilma Rousseff).

2 comentários:

blog do teacher Ramos disse...

Já há alguns dias li o texto do manifesto aqui na blogosfera. Pergunta: alguém já viu qualquer alusão ou mesmo a apresentação dele no guia de Dilma? Internet não ganha eleição. A eleição acontece no mundo real.

Anônimo disse...

Teacher Ramos,
Como Dilma já está aqui no Rio e vai comparecer ao ato do Manifesto no teatro Casa Grande, quando vai receber das mãos dos intelectuais e artistas copia do manifesto, acredito que só a partir de agora é que o manifesto será oficializado e poderá ser apresentado no guia da Candidata.
Até agora tudo era apenas um texto divulgado na internet, mas cuja secramentação só ocorrerá hoje.
Concordo com você que internet não ganha eleição, mas acredito que nós, inclusive seu blog, ajuda que os leitores repassem o que leêm para pessoas que nem mesmo chegam a blogosfera.
Eu pessoalmente converso com muitas pessoas na praia e nas ruas do meu bairro LEME, lugar difícil de conversar com os componentes da "eleite-branca", mas alguns são educados e até votaram na Marina e agora, depois de uma conversa com eles, prometeram votar na Dilma.
O que publicamos e lemos na internet pode ser passado para não leitores de blogs, inclusive porteiros, garagistas, etc.
Vamos a luta!
Forte abraço,
Saraiva