segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EMIR SADER NO TWITCAM HOJE, EXCEPCIONALMENTE, ÀS 21:30



Carta Maior e a rede da informação livre, em vigília permanente até a contagem do último voto. Acesse, opine, traga informações e alertas.

BOMBANDO, A UMA SEMANA DAS URNAS:
O MELHOR NATAL DESDE O CRUZADO

Pesquisa da Serasa Experian com 99 setores da economia mostra que todos estão em situação melhor do que há um ano. Avanço generalizado inclui segmentos da indústria, do comércio, dos serviços e do agronegócio. Nenhum, das 99 setores avaliados pelo estudo, teve piora entre julho e agosto em relação ao mesmo período de 2009. Resultado ganha especial relevância quando se considera que a base de comparação ainda refletia o bom desempenho do país antes da crise mundial de setembro. Massa de renda cresce; salário mínimo mostra ganhos reais da ordem de 72%, desemprego encontra-se no nível mais baixo da história [Carta Maior;com informações Estadão, DIEESE, CAGED;25-10)

UM CONSERVADOR DISSECA A TÁTICA DO TERROR

Há um modismo na praça. Artificial.... Quando pessoas da classe média... - a velha classe média - se encontram, um tema surge na conversa. "Campanha violenta, não?" Estas pessoas não saem do interior de suas casas. Consomem, contudo, doses cavalares de emissões televisivas. [...]São militantes verbais de um conflito que não existe. A atual campanha eleitoral desenvolve-se com normalidade surpreendente. [...] Na verdade, segmentos remanescentes dos velhos quadros conservadores - reacionários que levaram Vargas ao suicídio - utilizam-se da tática do terror verbal para anunciar anormalidades que não existem. [...]Os candidatos estão esgotados e o eleitorado já massivamente decidido. Só resta aguardar o próximo domingo...”
(Claudio Lembo,vice-governador de SP,2003/06; Terra, 25-10]

PARTIDO ALTO PARA A RETA FINAL:
"...Deixa de ser enganador/foi bolinha de papel/não fere/ nem causa dor/ oh,oh,oh..."
(Tantinho da Mangueira; vocal:Monarco, Nelson Sargento e Noca da Portela; roda de samba pró-Dilma, Rio,24-10)

APONTAMENTOS PARA O DEBATE DESTA NOITE:
"Tudo o que Serra esqueceu sobre Paulo Preto" (Leia mais)

O QUE MAIS ELES VÃO TENTAR?
" Aí está a semana mais delicada da campanha..." (leia Janio de Freitas; leia também: 'Farsas Eleitorais: 1954 - 200 -- 2010)


NESTA SEGUNDA, DIA 25, NA USP:

Ato suprapartidário de apoio a Dilma. Prédio da História e Geografia, às 18 hs [Leia o 'Manifesto dos Professores Universitários']


(Carta Maior, 25-10)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: