sábado, 9 de outubro de 2010

Esforço para que crianças e jovens tenham oportunidades

Esforço para que crianças e jovens tenham oportunidades

FOTO: Roberto Stuckert Filho

08.10.2010

A candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff, conheceu hoje a Casa de Ismael, no Distrito Federal, instituição sem fins lucrativos que atende por ano a mais de 520 crianças em situação de risco e vulnerabilidade com assistência social e educação.

Dilma ressaltou a importância de apoiar iniciativas como a Casa de Ismael, que mantém um foco no trabalho de atendimento aos mais pobres. “Elas fazem um trabalho expressivo com pouquíssimos recursos. Além de fazer seis mil creches no Brasil, farei convênios com instituições sem fins lucrativos e privadas que possam participar deste esforço imenso que é fazer com que nossas crianças tenham oportunidade.”

A candidata afirmou ainda que “um país deve ser medido pela capacidade que tem de proteger suas crianças e seus jovens e de fortalecer vínculos familiares”.

Ao citar programas do governo como Bolsa Família, Saúde da Família, Minha Casa, Minha Vida e o Luz para Todos, Dilma lembrou que todos eles buscam dar as mesmas condições de vida, tanto no campo, como na cidade, para que as pessoas possam manter a unidade familiar. “Todos esses programas sociais fazem parte deste imenso esforço de evitar a corrosão dos laços familiares”, explicou.

Como exemplo do que pode acontecer pela ausência de família, a candidata contou a história de um menino de sete anos que se viciou em crack pela ausência de parentes. “Ele disse que todo dia acordava muito triste por não ter família e fumava crack para esquecer. É de cortar o coração”, disse, com a voz embargada de emoção.

Perguntada sobre seu ânimo para a segunda fase da campanha, Dilma afirmou que “nunca esteve tão animada” e que vai encarar todos os desafios do segundo turno “com muita garra”.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Também do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: