sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Faltam 16 dias para desmascarar o mentiroso Serra!

Eu não tenho o costume de fazer críticas diretas, mas é muito difícil ouvir de um candidato à presidência, ex-Governador de São Paulo, em um debate, que a educação na cidade e no estado de São Paulo está com uma boa qualidade e que os professores ganham bem.
Esse Serra, viu? Só pode estar de brincadeira... Parece que ele não vive em São Paulo...

E esse, infelizmente, é apenas um dos inúmeros casos que você pode encontrar em São Paulo. Se procurar, não precisará de muitos esforços para encontrar, principalmente, em locais de periferia, muitos professores e diretores que acusam ser abandonados, ter poucos investimentos, materiais a disposição, uma biblioteca que fica trancada pelo simples motivo qual os alunos não devem tocar os livros para não estragá-los... Enfim...
Sou graduado no curso de Letras e tive de fazer 400 horas de estágio obrigatório na universidade. Eu não encontrei uma escola pública decente. Encontrei sim, ótimos profissionais que fazem milagres com seus alunos, utilizando sempre os poucos recursos que possuem.
Quando olho para educação, eu fico muito triste. Quando comparo a educação com outras áreas, como tecnologia, por exemplo, sinto como se eu ainda vivesse na Idade Média.
Todo professor, que preza sua profissão, não aprova o nível da educação como um todo neste país.
Mas este candidato, além dos trololós, ainda tem peito para se dizer professor e dizer que dá aulas para uma quarta-série de maneira discreta...

Se ele desse aulas de fato, poderia conhecer melhor as intituladas "apostilas" utilizadas para o ensino em sua gestão como demonstrou o vídeo, não é mesmo?
Se você ainda tem dúvidas, faltam apenas 17 dias para o segundo turno das eleições.
Por favor,
Estude suas escolhas.
Meu nome é Felipe, tenho vinte e dois anos, sou paulistano, professor e não aguento mais ver o PSDB deitar e rolar no Governo de São Paulo.

Vamos todos juntos!
#Dilma13 #Brasil13

Nenhum comentário: