domingo, 3 de outubro de 2010

FHC se oferece para trabalhar com Lula em 2011

domingo, 3 de outubro de 2010

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, apareceu no jornal que declarou apoio ao tucano José Serra.Agora, ele se oferece para andar lado a lado com o Lula. Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a matéria a abaixo, e claro, sobre a "bondade" de FHC.

FHC diz que está disposto a trabalhar com Lula pela reforma política

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que está disposto a trabalhar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele deixar o cargo no dia 1º de janeiro, para atuar em causas comuns em benefício do País. “Se o presidente Lula tiver grandeza e achar que é possível uma proposta pelo Brasil, claro, eu estou sempre do lado do Brasil”, disse.

FHC frisou que poderia trabalhar com o presidente Lula para que, no próximo ano, seja votada no Congresso Nacional uma proposta de reforma política, tema que Lula já manifestou que defenderá com vigor em 2011. “Sim, mas o presidente Lula nunca me convidou para tomar um café. Como posso dizer se ele quer? Nem um cafezinho, que é normal entre os brasileiros”, disse, lembrando, em seguida, o passado em comum que os dois compartilham. “Nem para um café”, enfatizou, com ironia.

Fernando Henrique defendeu com cautela um eventual entendimento entre o candidato do PSDB, José Serra, e a candidata do PV, Marina Silva, caso a eleição presidencial não seja decidida neste domingo. “Primeiro, vamos chegar lá (no segundo turno). Depois vamos discutir. É óbvio, se houver o segundo turno, que os candidatos de oposição se juntem”, destacou.

Nenhum comentário: