terça-feira, 5 de outubro de 2010

João Paulo defende embate político contra calúnias


Com o maior número de votos entre os 88 deputados federais eleitos pelo PT para a próxima legislatura (2011-2015), o ex-prefeito de Recife, João Paulo (PE), disse que uma de suas principais bandeiras na Câmara dos Deputados será a defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros.

O parlamentar, que obteve 264.250 votos em todo o estado de Pernambuco, em entrevista ao site da Liderança do PT, analisou como muito positivo o desempenho do PT nestas eleições. Para ele, faltou para a vitória em primeiro turno da candidata Dilma Rousseff, uma resposta às calúnias e mentiras alimentadas pela oposição contra o PT.

"Neste segundo turno temos que fazer uma convocação geral de toda a militância petista, fazendo uma campanha mais politizada, mostrando nossas propostas e desmentindo essas mentiras", sugeriu.

Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Informes - Quais serão suas principais bandeiras na Câmara dos Deputados?


João Paulo - Quero defender os interesses dos trabalhadores, do campo e da cidade, propondo a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais. Sabemos que a proposta atual, que tramita no Congresso, prevê a redução para 40 horas semanais. Entretanto, acredito que já temos condições, devido a todos os avanços obtidos no Brasil e no mundo, de sermos mais ousados. Também quero dar uma atenção especial aos setores da cultura e da educação, que avalio serem instrumentos fundamentais para o nosso desenvolvimento. A sustentabilidade ambiental e a expansão do turismo no Brasil, também estão entre as minhas preocupações.

Informes - A bancada petista na Câmara é a principal base de sustentação do governo Lula. O senhor pretende reforçar este quadro, se confirmada a vitória da candidata Dilma Roussef à presidência?


João Paulo - Em primeiro lugar, quero defender e apoiar, no que for preciso, o governo da futura presidente do Brasil, a ex-ministra Dilma Rousseff. Quero trabalhar em prol dos interesses nacionais, contribuindo para que ela (Dilma), dê continuidade a todas as mudanças estruturantes iniciadas pelo governo do presidente Lula. Também pretendo trabalhar pelo meu estado e pelo resgate dos sonhos e das tradições sociais, na construção de uma sociedade socialista nova.

Informes - Como o senhor avalia o desempenho do PT nas urnas? Qual a sua expectativa em relação ao segundo turno de votações?


João Paulo - A participação do PT nas urnas foi uma grande vitória. Tivemos uma expressiva votação, com ampliação das bancadas parlamentares e dos governadores do partido e da base aliada. Foi uma grande vitória. O que faltou, para vencermos em primeiro turno, foi darmos um embate político às calúnias e mentiras alimentadas pela oposição contra Dilma. Neste segundo turno, temos que fazer uma convocação geral de toda a militância petista, fazendo uma campanha mais politizada, mostrando nossas propostas e desmentindo essas mentiras.

Informes - O senhor foi o parlamentar mais bem votado entre os eleitos pelo PT para a próxima legislatura. A que o senhor atribui esse expressivo apoio popular?


João Paulo - A minha votação se deu muito pelos 39 anos que tenho de militância política em Pernambuco. Em todos estes anos atuei fortemente ao lado dos movimentos sindicais, igrejas e dos metalúrgicos, por melhores condições de trabalho, emprego e renda em nosso estado. Fui o primeiro vereador do PT em Recife. Fui deputado estadual por três mandatos consecutivos e, em seguida,,me tornei o primeiro operário a se eleger prefeito da capital pernambucana, onde exerci o cargo por dois mandatos.

www.ptnacamara.org.br
1 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: