sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Juiz aceita denúncia contra Serra por crimes de difamação e calúnia ao PT


O juiz José Ricardo Coutinho Silva, da 111ª Zona Eleitoral de Porto Alegre (RS), aceitou denúncia feita pelo Ministério Publico Eleitoral contra o candidato José Serra (PSDB) por crimes de difamação ao Partido dos Trabalhadores e de calúnia ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

A denúncia do MP foi provocada por uma ação judicial movida por Fernando Pimentel, na condição de candidato ao Senado pelo PT de Minas Gerais, contra o candidato tucano. Em entrevista a uma emissora de rádio da capital gaúcha, em julho deste ano, Serra fez declarações ligando o PT às Farc e ao narcotráfico, além de acusar Pimentel de ter sido o autor de um dossiê contra membros do PSDB.

No despacho, o juiz solicita ao Cartório Eleitoral que requisite à Justiça Federal e à Justiça Estadual de São Paulo os antecedentes de José Serra que deverão ser remetidos ao Ministério Público para a continuidade dos trâmites do processo.

Clique aqui para ver decisão.

Clique aqui para ver a denúncia.


Fonte:PT
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

2 comentários:

Espaço Cultural Corisco Mix disse...

até que enfim, pensei que o vale tudo fosse lícito nessas eleições! existe Lei Eleitoral, justiça nesse país! não é possível essa bandalheira sem limites!

Ana Lellis disse...

A justiça começa a ser feita.
José Serra deve saber que não está acima da verdade e não é isento de punição ao cometer delitos.
Agora falta denunciar a Revista Veja e jornais que veiculam as calúnias. Nós brasileiros de bem devemos ser tratados com mais dignidade.
Obrigada