16/10/2010
Blog do Rovai - 16 de outubro de 2010 às 2:44
O resultado do Datafolha que mantém os 54% a 46% dos votos válidos da pesquisa anterior não significa que nada mudou nesta semana que passou.
Ao contrário, leitores, ao contrário. Ele mede apenas dois pontos.
Mas no percurso entre esses dois pontos cuja distância é de uma semana, muita coisa aconteceu.
Serra cresceu sem parar na semana passada e o Datafolha acusou isso no sábado passado, quando registrou o mesmo resultado de hoje nos votos válidos, que agora é o que importa.
E Serra continuou crescendo até segunda-feira, quando praticamente empatou com Dilma nos trackings.
Depois Dilma voltou a crescer e o o tucano a cair. Agora o Datafolha, que foi às ruas na quinta e na sexta, apontou o mesmo resultado da semana passada.
Mas durante a semana houve uma inversão de tendência.
Ou seja, a campanha de Dilma acertou o tom quando entrou no debate das privatizações. Tom, aliás, que se iniciou no debate da Band no domingo, com Dilma indo pra cima de Serra.
E os trackings de hoje Dilma já mostraram Dilma com 55 e Serra com 45, uma diferença de 10 pontos. (Grifo do ContrapontoPIG)
Ainda há muita eleição pela frente. Mas em campanha inverter a tendência é algo fundamental.
E a campanha de Dilma conseguiu fazê-lo na hora certa.
Há méritos dos marqueteiros e da direção política, mas na opinião modesta deste blogueiro essa inversão de tendência se deve em muito aos milhões de brasileiros que assumiram a luta e foram disputar o voto para Dilma.
O que aconteceu nesta semana que está terminando em relação à militância de apoio a Dilma é algo inédito. Merece registro e um estudo de caso.
E pelo que já sei do que está programado para a semana que entra, acho que essa vai ser a campanha da militância. Ela vai ser mais determinante, por incrível que pareça, do que foi nas duas vitórias de Lula.
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Blog do Rovai - 16 de outubro de 2010 às 2:44
O resultado do Datafolha que mantém os 54% a 46% dos votos válidos da pesquisa anterior não significa que nada mudou nesta semana que passou.
Ao contrário, leitores, ao contrário. Ele mede apenas dois pontos.
Mas no percurso entre esses dois pontos cuja distância é de uma semana, muita coisa aconteceu.
Serra cresceu sem parar na semana passada e o Datafolha acusou isso no sábado passado, quando registrou o mesmo resultado de hoje nos votos válidos, que agora é o que importa.
E Serra continuou crescendo até segunda-feira, quando praticamente empatou com Dilma nos trackings.
Depois Dilma voltou a crescer e o o tucano a cair. Agora o Datafolha, que foi às ruas na quinta e na sexta, apontou o mesmo resultado da semana passada.
Mas durante a semana houve uma inversão de tendência.
Ou seja, a campanha de Dilma acertou o tom quando entrou no debate das privatizações. Tom, aliás, que se iniciou no debate da Band no domingo, com Dilma indo pra cima de Serra.
E os trackings de hoje Dilma já mostraram Dilma com 55 e Serra com 45, uma diferença de 10 pontos. (Grifo do ContrapontoPIG)
Ainda há muita eleição pela frente. Mas em campanha inverter a tendência é algo fundamental.
E a campanha de Dilma conseguiu fazê-lo na hora certa.
Há méritos dos marqueteiros e da direção política, mas na opinião modesta deste blogueiro essa inversão de tendência se deve em muito aos milhões de brasileiros que assumiram a luta e foram disputar o voto para Dilma.
O que aconteceu nesta semana que está terminando em relação à militância de apoio a Dilma é algo inédito. Merece registro e um estudo de caso.
E pelo que já sei do que está programado para a semana que entra, acho que essa vai ser a campanha da militância. Ela vai ser mais determinante, por incrível que pareça, do que foi nas duas vitórias de Lula.
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2 comentários:
Realmente, não tenha dúvidas que a militância arregaçou as mangas, mas dá p/ melhorar muito ainda!!!
Percebi claramente, pelo menos aki no Rio, a mudança de comportamento das pessoas nas ruas, estão conversando mais sobre política, sobre seus votos , e quanto mais se conversa e mais se esclarece, mais a Dilma cresce !
Vejam meu último post q tb escrevi sobre isso:
http://andrequimico.blogspot.com/
André,
Moro no Leme e também percebi a mesma coisa nas ruas esta semana.
Tomei a liberdade de copiar sua pesquisa na praia.
Abraços,
Saraiva
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