quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Petistas abobados da enchente ainda podem derrubar Dilma


O reduto dos inoperantes

O antenado Kamel( Diretor de Jornalismo da Globo) já percebeu que há uma grossa camada de assessores inoperantes e alienados nos redutos petistas.

Trata-se de gente profissionalizada, que há muito perdeu o tesão pela militância convencional.

Antes que me atirem a primeira pedra, admito que ainda há gente dedicadíssima nesses gabinetes. Gente honesta e trabalhadora.

No entanto, é cada vez maior o número de pequenos burocratas, interessados em empurrar o serviço com a barriga, em fugir do combate direto com as forças conservadoras.

Curiosamente, a maior parte desses soldados indolentes e desinformados ganhou lugar nas assessorias de imprensa e comunicação de órgãos do governo federal, bem como no próprio PT.

É com essa gente que os recrutas de Kamel ( O PODEROSO DA GLOBO) interagem diariamente.

Um episódio corriqueiro poderia passar despercebido no debate das estratégias políticas em teste no warm-up da campanha.

Porém, é aconselhável que inspire uma reflexão.

Recentemente, um certo Flávio de Sousa, assessor do deputado e jornalista (!!!) Rui Falcão, enviou a seguinte mensagem ao excelente grupo-lista Beatrice, seguramente uma das principais fontes de informação e debate da militância de esquerda no Brasil...


Prezada Sra. Beatrice,

Solicito encarecidamente que a sra. pare de enviar mensagens a este e-mail e a outros com o domínio do mandato (@ruifalcao.com.br) a não ser que sejam pertinentes a atividades do gabinete e/ou do mandato do deputado Rui Falcão.

O excesso de mensagens na caixa postal dificulta a boa realização de nossos trabalhos.

Grato,

Flávio de Sousa

O texto guarda algo de cômico e também de trágico.

O tal Flávio, que deve viver além do cinturão de asteróides, acredita que Beatrice é uma pessoa, um senhora pentelha que teimar em desorganizar sua caixa postal.

Ao mesmo tempo, julga que os assuntos políticos do grupo-lista não têm relevância para as atividades de Rui Falcão, veterano membro do partido.

Não se pode considerar que Flávio seja um quinta coluna.

Seu desconhecimento da realidade da militância, no entanto, é espantoso.

Assim como é espantoso que se lhe premie com salário a inépcia e a estupidez.

Aliás, Falcão não é o único prócer petista que se apoia em assessores desse naipe.

Os gabinetes de nossos parlamentares são espetaculares redutos de ineficiência e paralisia no campo da comunicação.

Em 2005, por exemplo, durante o golpe contra a democracia, raros foram os deputados e senadores que utilizaram suas estruturas para defender o governo Lula.

Comunicou-se quase nada, timidamente, fragmentariamente. Agachados, os assinadores de ponto escondiam-se atrás das escrivaninhas.

O trabalho heróico de resistência foi basicamente realizado pelos "de fora", os que nada recebem para divulgar a correta versão dos fatos.

Kamel ( O Poderoso da GLOBO) conta, portanto, com o mutismo e a insensatez dessa subnomenclatura para vencer "sua" eleição.

Que a descoberta nos ensine a jogar sem corpo mole, e não a perder em silêncio.

Artigo do jornalista Mauro Carrara, de São Paulo,

às 15:56:00

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: