sábado, 16 de outubro de 2010

PSOL DECLARA “NENHUM VOTO A SERRA”.



A executiva nacional do PSOL reuniu-se ontem e decidiu que não vai apoiar nenhum dos candidatos ao segundo turno das eleições presidenciais.

Plínio de Arruda Sampaio, candidato derrotado no primeiro turno das atuais eleições, quando obteve 886 mil votos, declarou que vai votar nulo, pois para ele, tanto Dilma quanto José Serra tem interesses ligados ao “capital”.

O PSOL, porém, declarou oposição frontal a candidatura do tucano José Serra, tomando a decisão de orientar seus integrantes com a frase “Nenhum voto a Serra”

O partido admitiu o voto em Dilma, mas, com a observação de ser um voto crítico, deixando em aberto a opção do voto nulo ou branco.

Segundo o Deputado Federal Chico Alencar, a eleição de José Serra significa um retrocesso.

Ao menos o PSOL se posicionou com coerência em relação a sua História. Se, possui divergência em relação ao PT e sua candidata, em relação ao PSDB / DEM e Serra, o PSOL possui uma diferença intransponível.

A questão é, votar em branco ou nulo, mesmo considerando que Serra é um retrocesso, pode acabar ajudando a esses retrógrados. A "esquerda" ainda não aprendeu, e comete sempre os mesmos erros, se divide, se esquiva e permite que o "retrocesso" tenha chance de voltar.

<>
3 comentários Links para esta postagem

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: