quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sérgio Guerra: Vox Populi 14%, Ibope 12%, e agora?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma abre 14 pontos de vantagem
Ontem o presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra, senador Sérgio Guerra (PE), acusou ontem o instituto Vox Populi de ser "sem vergonha" e de fazer "safadeza" com as pesquisas de intenção de voto sobre a eleição presidencial deste ano.
Guerra fez as declarações no dia em que levantamento do instituto mostrou ampliação da vantagem da candidata do PT, Dilma Rousseff, em relação a José Serra (PSDB). Segundo a pesquisa, a petista tem agora 51% das intenções de voto contra 39% do tucano - na anterior, Dilma tinha 48% contra 40% de Serra.
"Isso foi uma safadeza de um instituto de pesquisa que trabalha para o PT", declarou Guerra, em referência ao fato de o instituto também fazer pesquisas para a campanha de Dilma. Procurada pelo Estado, a assessoria do Vox Populi disse que não comentaria as declarações.
Dilma na frente com 12 pontos de vantagem
Hoje o Ibope divulgou agora a noite nova pesquisa, onde Dilma Rousseff aumentou a sua vantagem em 4% em relação a José Serra (PSDB). Dilma aparece com 56% dos votos válidos contra 44% de Serra. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O que dirá agora Sergio Guerra, depois das duas últimas pesquisas de ontem e de hoje. Amanhã tem a do Instituto Sensus e na sexta-feira a do Datafolha.

Nenhum comentário: