quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra, defensor de privatização da Vale e da Light agora quer privatizar Pré-sal

Declaração foi dada por ex-presidente em entrevista concedida em novembro de 2009


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que o hoje candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi um dos que mais lutaram pela privatização da Vale do Rio Doce.

O vídeo reproduz trecho da entrevista de FHC ao portal da revista "Veja". Nela, ele admite que "tinha resistência psicológica" à venda da Vale, ocorrida em 1997. A entrevista foi exibida em novembro de 2009.

"O Serra foi um dos que mais lutaram a favor da privatização da Vale. Digo isso porque muita gente diz assim: "O Serra é estati..." Mas não. Ele entendeu isso. Da Light também. O Serra".

Leia aqui no arquivo do Blog


:O [então] ministro José Serra anunciou um ritmo mais veloz na venda de estatais, e incluiu as empresas de geração de energia elétrica na lista de privatizáveis.

A revista narra o que disse FHC para Serra: "É preciso dizer sempre em todo lugar que esse governo não retarda privatização, não é contra NENHUMA PRIVATIZAÇÃO, e vai vender tudo o que der para vender".

Revista Veja do dia 07/02/1996:

O então ministro do planejamento José Serra garante a privatização da Vale:

Dossiê das privatizações de José Serra: no ministério do planejamento de FHC planejou vender tudo o que desse para vender

Nenhum comentário: