terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tentando eleger seu candidato, jornal tucano faz a escandalização do nada

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O diário oficial do candidato José Serra, a Folha, mancheteou na capa "Estatais bancam revista pró-PT".Na página interna, o jornal parte para mais sensacionalismo:"Banco do Brasil e Petrobras custeiam revista da CUT pró-Dilma". Como se Petrobras e Banco do Brasil estivessem cometendo crime por anunciar na revista Brasil. Ainda diz o jornal: A estatal e o banco confirmam que são anunciantes da revista, mas se recusaram a informar o valor repassado...Oras, a Folha publicaria em suas páginas, quanto o ex -governador de SP, José Serra (PSDB) pagou na compra de exemplares do jornais que são distribuidos nas escolas públicas?

Nós queremos também ver no jornal a manchete: "Banco do Brasil e Petrobras custeiam revistas pró-Serra". Cabe a mesma manchete com relação às revistas Veja, IstoÉ, Época. Afinal, BB e Petrobras anunciam na Veja.

Outras manchetes sugeridas para o jornal tucano:

Banco do Brasil e Petrobras custeiam canal de TV pró-Serra: Rede Globo de Televisão.

Banco do Brasil e Petrobras custeiam jornais pró-Serra: Folha, Globo e Estadão

O que ocorre é que vale qualquer manchete para eleger o Serra, não é? Por que BB e Petrobras só podem anunciar em veículos de comunicação pró-Serra?

A Folha, se diz isenta, plural, mas nunca investigou a denuncia de que a Editora Abril recebeu R$ 32 milhões do Governo Serra!. Por que a Folha não investiga quem está bancando os folhetos contra Dilma na gráfica da tucana. É forte os rumores de que o PSDB está pagando a gráfica.Mas a Folha, finge que não vê. Mas, se fosse contra Dilma, o jornal já teria publicado até os recibidos de quem pagou. Aliás, é bom que se diga; A Folha só tocou no assunto Paulo Preto, depois que a Dilma citou a reportagem publicado na Revista IstoÉ ,meses atrás.

O que podemos notar é que, toda essa cruzada orquestrada pela Folha de São Paulo, Rede Globo,suas afiliadas nos estados, juntos com a sua revista semanal Época, Editora Abril,Veja e o o jornal O Estado de São Paulo contra o PT e Dilma e o favorecimento gritante desses meios de comunicação ao candidato Serra, a vitória da candidata de Lula, será uma vitória heróica.

Está sendo uma disputa desigual. Chega beirar a covardia. Enquanto isso,o tucano José Serra covarde, joga sujo, com ajuda da imprensa, e ri da cara dos brasileiros!

2 comentários:

Frann disse...

Até o presente momento não vi a mídia falada e escrita comentar sobre o suposto ABORTO da Monica Serra.A noticia correu o mundo e foi veiculada por diversos jornais estrangeiros e Globo,SBT,RedeTV,Record,Band,Canção Nova até agora mantiveram-se calados.Notícia ruim só se for para difamar a DILMA,O PT e o LULA???

Anônimo disse...

Francisco,
Nem vai falar.
Serra não negou ( deixou por conta do partido) o suposto aborto e conforme o Brasil inteiro percebeu a Senhora MÕnica Serra nem mesmo foi ao debate da Rede Tv.
Obrigado pelos seus outros comentários, que sempre leio e espero que os leitores do blog também.
Abraços,
Saraiva