domingo, 24 de outubro de 2010

Tucanos se apoderam de lista de apoio a Dilma e divulgam como sendo de Serra

Do Blog do Ricky – Sem Mais Delongas

Dois famosos atletas baianos, Acelino Popó Freitas e Raimundo Nonato Tavares (Bobô), desmascararam neste sábado (23) outra manobra escusa dos tucanos na tentativa de angariar votos, valendo-se mais uma vez do embuste e da mentira.

Está circulando no país e-mails com os nomes dos dois baianos em uma relação de 52 atletas de ponta, dirigentes das principais federações e clubes esportivos, além de autoridades ligadas ao esporte no país, que estariam declarando apoio ao candidato tucano.

Em Salvador, o pugilista Popó refutou totalmente a hipótese e assegurou que está empenhado em eleger Dilma: “O meu carro está plotado com Dilma. Isso não existe. A coligação em que concorri a apóia e eu também, é claro”, afirmou.

Já o campeão brasileiro pelo Bahia, Bobô rebateu com a mesma veemência o tal manifesto. “É uma covardia usar esse ardil envolvendo pessoas que têm e sempre tiveram posições definidas. Está batendo o desespero na campanha deles”, afirmou.

Ao tomar conhecimento do fato, já que ele próprio recebeu um dos e-mails, remetidos por um tal Marcerlo Dutra, o chefe do gabinete do governador Wagner, Fernando Schmdit, acionou a coordenação jurídica da campanha de Dilma na Bahia para entrar com ação na justiça federal com o fim de apurar o caso.

MENTIRA DE PERNA CURTA
A tentativa de espalhar mentiras pela internet da campanha tucana morreu, no entanto, no nascedouro. Descobriu-se que os serristas se apoderaram de um documento de apoio de esportistas à candidata do PT, denominado “Dilma é do nosso time”, trocaram o cabeçalho e divulgaram em favor do candidato do PSDB. Alteraram ainda o texto para dizer “que não se pode submeter o país a uma pessoa despreparada e totalmente fora da lei”, referindo-se à candidata petista.

Cometeram porém um erro maior: não tiveram o cuidado de excluir da lista nomes como o do ministro do Esporte, Orlando Silva, da deputada federal do PCdoB gaúcho, Manuela D’Ávila, presidente da Frente Parlamentar do Esporte, e do presidente do Corinthians paulista, amigo pessoal de Lula, além de Popó e Bobô.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: