sábado, 23 de outubro de 2010

Vem aí a pesquisa “feriadão”

23
Oct

Está registrada do TSE – e portanto habilitada legalmente a ser usada publicamente – uma pesquisa encomendada pelo próprio vice de Serra, Indio da Costa, cuja coleta de dados começou hoje. Foi contratada, por R$ 160 mil ao Instituto GPP, conhecido por suas ligações com o ex-prefeito Cesar Maia. O protocolo no TSE é 37219/2010.

Serra e seu apoio às viagens do povão. De preferência, pra bem longe.

Além da intenção de voto, a pesquisa quer, essencialmente, saber se o feriadão vai infuir – e em que eleitores vai influir – no comparecimento às urnas.

A pergunta é direta:

“A eleição será realizada no domingo dia 31 de outubro e haverá feriado na terça-feira dia 02 de novembro. Você com certeza irá votar ou existe a possibilidade de não votar? “

A pesquisa, em tese, começaria a ter entrevistas colhidas hoje, mas é sintomático que desde cedo Serra esteja fazendo apelos para seus eleitores não viajarem.

Não creio que isso tenha tanta influência. Com a melhoria da vida do povão, viajar deixou de sr privilégio dos mais bem aquinhoados. Aliás, quem sabe Serra poss lançar uma campanha para os eleitores mais humildes que caem na sua lábia:

- Não viaje neste feriadão que, com os tucanos no Governo, você nunca mais vai ter dinheiro para viajar.

De qualquer maneira, Serra também não vai viajar antes de votar. Só depois, no jatinho de Ronaldo Cesar Coelho, com que faz sua campanha.











Postado por Brizola Neto

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: