Esta fotografia é eloquente por si só. Vale por um discurso inteiro, ou por um paper do Ipea. Por esta imagem pode-se compreender um pouco dos 83% de popularidade de Lula, hoje.
O nome desta senhora, ex-favelada do Rio de Janeiro, é Corina Edelvina Bento. Ela chora de emoção e sacode as chaves de sua casa nova, ao mesmo tempo que é beijada pelo presidente Lula. Dona Corina morava numa favela em precárias condições, e agora é uma das beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida.
A fotografia é tão (politicamente) persuasiva que não foi publicada em nenhum jornal do Brasil, por razões óbvias. Foi publicada - acreditem - no The Wall Street Journal, de propriedade do grupo midiático de Rupert Murdoch, (que esteve em audiência com Lula recentemente, acréscimo deste blog), que também detém o controle da famigerada Fox News, apoiadores do republicanismo conservador e do Tea Party. Para se ter uma ideia do que é a News Corp. (empresa controladora do grupo), José Maria Aznar, o protofascista ex-primeiro ministro da Espanha, é membro efetivo do board de 17 diretores do vasto grupo de entretenimento.
A fotografia foi tirada no dia 25 de outubro último, por Felipe Dana da AP.
By: Diário Gauche
Nenhum comentário:
Postar um comentário