Derrotado nas urnas, o ex-candidato tucano à presidência, José Serra, participou nesta sexta-feira do encerramento do XI Fórum de Biarritz, no sul da França - dedicado a analisar as relações entre América Latina e União Europeia (UE) - a acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de desindustrializar o país e fazer "populismo" de direita em matéria econômica. Da plateia, um homem reagiu e gritou: "Por que não te calas?"
Durante sua palestra, Serra argumentou que não pôde discutir como gostaria durante a campanha eleitoral e declarou que o Brasil é um país fechado ao exterior. "Há um processo claro de desindustrialização", afirmou, criticando "a fraqueza" dos investimentos do governo e a elevada carga tributária.
"É um governo populista de direita em matéria econômica", afirmou, complementando que a a democracia não é só ganhar eleições, "é governar democraticamente".
O tucano também criticou o modelo de orçamento participativo, no qual o contribuinte pode decidir sobre a distribuição de parte dos impostos, adotado pelo Brasil e por outros países latino-americanos.
O ex-candidato também acusou o governo de se unir a ditaduras, como a do Irã. Neste momento, foi interrompido por um membro da Fundação Zapata, do México, que estava na plateia, e gritou: "Por que não te calas?", provocando um momento de agitação.Aqui no JB
2 comentários:
Caro "economista" Zé, o faturamento da indústria brasileira bateu um recorde histórico...
Leia em http://www1.folha.uol.com.br/mercado/825325-faturamento-da-industria-brasileira-e-o-maior-da-historia-aponta-cni.shtml
Logo se vê que o preparo de uma "vida toda" para a Presidência foi insuficiente. É a Vox Populi.
http://tirando-a-limpo.blogspot.com/2010/11/serra-critica-lula-na-franca-e-ouve-por.html
eu jefferson gostaria de parabénizar a todos que fazem esse blog e o que o blog do jefersonaraujosouza desaja atodos
Postar um comentário