domingo, 26 de fevereiro de 2012

Visita de Dilma ao Recife terá tempero político


A fim de contemplar a inauguração dos conjuntos habitacionais do Pina, a viagem da presidente deverá, também, servir para levantar os ânimos relacionados à campanha para a sucessão do prefeito João da Costa na capital pernambucana
Beatriz Braga, Brasil 247
Apesar de a presidente Dilma Rousseff (PT) ter dito que não iria se intrometer na turbulência interna que seu partido enfrenta no Recife, sua primeira vinda à cidade parece ter um cunho muito mais político do que meramente administrativo. Na próxima terça-feira (28), a presidente virá, a priori, para a inauguração dos dois conjuntos habitacionais na Via Mangue, porém com o tempo necessário para “dar uma força” para a tão discutida candidatura do prefeito João da Costa (PT) ao pleito municipal nas eleições deste ano.
Para aproveitar os holofotes da visita de Dilma, o prefeito ainda quebrará o protocolo e fará, ele mesmo ao invés dos técnicos de praxe, a explanação sobre a visita presidencial, na coletiva do dia que antecede a chegada de sua correligionária.
Seguindo o estilo do ex-presidente Lula, o primeiro dia de viagem será contemplado em um jantar na casa do governador Eduardo Campos (PSB). A visita aos conjuntos habitacionais está marcada para acontecer às 10h do dia seguinte, quando farão as honras do discurso, ao lado de demais parlamentares e secretários no palanque, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o prefeito, o governador e, enfim, a presidente.
A última vez que a executiva aportou em Pernambuco foi no início do mês de fevereiro, com a responsabilidade de “dar um puxão de orelha” nos empresários responsáveis pelas obras da Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina, no Sertão do Estado, pedindo mais agilidade e cumprimentos nos prazos estabelecidos.”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário: