sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vídeo no site do PSDB chama Serra de 'palhaço'


Tags: , ,
Quando pensamos que nada mais poderia  acontecer com o tucano José Serra, eis que surge a tucana Catarina Rossi, esposa do jornalista Clovis Rossi, colunista do jornal Folha de S. Paulo. Ela é presidenta do PSDB Mulher na capital paulista. Em um vídeo divulgado por um site do diretório municipal do PSDB paulistano (retirado do ar na manhã desta quinta-feira (23)), aparece afirmando que  Serra é "palhaço", e está brincando com o PSDB
A briga entre Serra e o tucanato ocorre em um momento em que, segundo várias notas publicadas pela imprensa, ele "re-re-re-reafirmou" que não será candidato à prefeitura de São Paulo.
No entanto, José Serra parece que – de novo – mudou de ideia. Já admite a aliados mais próximos a possibilidade de ser o candidato do PSDB nas eleições municipais deste ano - o que levaria ao cancelamento das prévias internas, processo em que boa parte do tucanato paulistano está envolvida e que faz parte do manual básico de democracia.
José Serra pode decidir-se pela candidatura a prefeito, mas, todos sabemos, ser prefeito não é o seu desejo. Se efetivada tal decisão, Serra poderá mais uma vez abandonar a prefeitura sem concluir o mandato. Para alguns amigos, o ex-governador tem dito quer um espaço que lhe permita percorrer o Brasil e voltar a ser candidato a presidente em 2014.
Serra aposta que a economia dará sinais de fadiga, assim como o governo do PT, apesar da alta popularidade atual da presidenta Dilma Rousseff. O senador Aécio Neves, na visão de Serra, não conseguirá se tornar um nome nacional. Aí, a candidatura cairá no colo dele como um presente de papai Noel.
Verdade ou não, é essa a conversa que corre nos bastidores da política. Enquanto isso, ele vai criando desafetos – e adjetivos – entre os próprios tucanos.

Nenhum comentário: