sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMO SERÁ A CPMI DO CACHOEIRA - SENADO DEFINE COMPOSIÇÃO POR PARTIDOS

O Presidente do Senado e do Congresso Nacional, José Sarney recebeu ontem da Secretaria Geral da Mesa, o levantamento de como será a composição da CPMI do caso Cachoeira.
Os membros que irão compor a parte do Senado (16 Senadores) estarão assim distribuídos por blocos partidários:
PMDB - BLOCO DA MAIORIA - 05 INDICAÇÕES DE MEMBROS TITULARES - O PMDB deveria ceder uma de suas vagas para o PSOL.
PT, PCdoB, PSB, PDT e PRB - BLOCO DE APOIO AO GOVERNO - 05 INDICAÇÕES DE MEMBROS TITULARES.
Ao bloco da minoria, formado no Senado por PSDB e DEM, serão destinadas três vagas, e o novo bloco União e Força, formado por PR, PSC e PTB, terá direito a duas vagas. A 16a. vaga será divida entre PSOL, PV, PP e PSD.
A CPMI deve começar a funcionar dento de duas semanas. Os deputados que vão compor a parte de integrantes da Câmara, também serão indicados. A Comissão tem teoricamente fato determinado para apurar, ou seja, as relações de políticos e empresários com Carlos Cachoeira e as ramificações do esquema de jogatina e corrupção que ele é acusado de comandar. É sabido, porém, que não há como controlar os desdobramentos do que é vai surgindo durante a apuração.
Que todo o esquema e os envolvidos com ele sejam apontados, e, principalmente que a CPMI possa oferecer ao Brasil, alguma proposta de combate eficiente à Corrupção.

Nenhum comentário: