terça-feira, 17 de abril de 2012

GO: conselho do MP abre processo contra irmão de Demóstenes



Gustavo Gantois, Terra
“O Conselho Nacional do Ministério Público anunciou nesta terça-feira que abriu investigação contra o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, irmão do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), e outros integrantes do MP goiano.
O processo busca apurar o possível envolvimento de Benedito Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça captaram conversas nas quais Demóstenes assegura a Cachoeira a interferência em procedimentos internos do Ministério Público goiano, por intermédio de Benedito Torres.
Os suspeitos terão 15 dias para se pronunciar sobre a investigação, aberta pelo corregedor do Conselho Nacional do MP, Jefferson Coelho. A Corregedoria poderá pedir provas e diligências no curso da investigação.
Ontem, a Corregedoria-Geral do Ministério Público de Goiás já havia aberto outra investigação para apurar o possível envolvimento de integrantes do órgão citados nas interceptações telefônicas.
Caso sejam comprovadas as irregularidades, os supostos envolvidos podem ser demitidos, já que se trata de um processo administrativo.
Como o cargo de procurador é vitalício, a medida mais rigorosa que o conselho impõe é que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhe à Justiça um pedido de demissão, que só é possível por meio de decisão judicial.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: