terça-feira, 10 de abril de 2012

Noruega cria nova definição de sanidade


Eu sei que ao pensar num caso desses as pessoas lembram das vítimas e exigem o linchamento imediato do criminoso, mas tentem deixar de lado o aspecto da punição e concentrem-se na questão da sanidade mental.

O sujeito vive num país rico e democrático, um dos países mais tolerantes do mundo, um lugar onde não existem ferozes grupos armados, ou não, pregando o extermínio de quem quer que seja. Com exceção do clima, é quase a materialização do paraíso terrestre em sua versão atual.

Aí num belo dia o elemento mata calma e metodicamente 77 pessoas e deixa um monte de lixo que copiou e colou da internet como o "manifesto" que explicaria seus atos.

Isso me faz excluir a Noruega de meus possíveis destinos turísticos para sempre, pois se isso é considerado "são" imaginem como seria um norueguês insano.
Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Um comentário:

cosmim disse...

Boa tarde!
O senhor conhece a Noruega? já foi alguma vez lá?
Eu nao sei tudo sobre o povo Noruegues e a Noruega,mas fiquei impressionado com a reaçao do primeiro ministro Jens Stoltenberg que declarou nao só para o povo noruegues mas pro mundo, que esse atentado foi contra a democracia, contra os direitos iguais pra todos,contra o respeito e tolerança religiosa e que a resposta dele seria que se eles nao tem dado o seu melhor que passariam a dar e que responderia com amor.Achei muito honrável essa atitude dele e me tornei um fã dele, porque ele nao respondeu com violencia,porque se fosse nos USA ou no Brasil,o terrorista estaria morto e ninguem saberia o que ele tem pra falar ou que tipo de perfil ele tem,sobretudo isso ajuda a identificar outros tipos de pessoas com esse perfil,entede?
Imagine se o Bin laden está vivo,seria muito mais interessante ouvir o que ele teria a dizer pro mundo,mas os USA nao nos deu essa chance simplesmente mataram ele(?),pode ser que ele guardava algum(uns) segredo(s) dos USA,quem sabe?
Morei na Noruega 1 ano e me tornei uma pessoa mais crítica,mais sensível com o mundo a minha volta,com o meio ambiente,com o ser humano,com a igualdade social.Certamente a Noruega tem muito pra ensinar pro mundo,pois os olhos do mundo estavam voltados pra Noruega esperando a resposta a esse trágico ataque no dia 22 de julho e o primeiro ministro responde com amor.O povo noruegues é pacífico até mexerem com seus direitos,porque se isso acontecer,eles se transformam em bárbaros.Depois dessa minha experiencia de vida na Noruega,onde fui muito bem tratado e disfrutei de todos os direitos que um cidadao Noruegues disfruta, gostaria que todos o brasileiros conhececem a Noruega nem que seja por uma semana,para que eles sintam o que é viver num País onde todos sao tratados com igualdade,independente de raça,de posiçao social.