sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Folha contra Cristina Kirchner

"Seria a presidenta argentina uma real ameaça à “mídia independente”, como afirma o jornal paulista?
Vejo, na Folha, um ataque a Cristina Kirchner, presidenta da Argentina. Ela estaria, mais uma vez, ameaçando a “mídia independente”.

Bem, vamos deixar claro. Ninguém é a favor de ameaças à “mídia independente”, assim como ninguém é a favor da miséria e do câncer.

Mas de que independência a Folha está falando? Do governo? Certo: é importante. Vital. E, a rigor, a mais fácil: em democracias como a brasileira, você pode demonstrar coragem, aspas, facilmente com violentas críticas aos governantes.

E a outra independência, a que o leitor não vê? Reportagens da Folha que tenham algum tipo de delicadeza financeira – que envolvam, por exemplo, um credor da empresa – estão longe de serem independentes.

2 comentários:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

A Globo safada, como sempre, deu sua versão de que tudo foi convocado sem a mão de partidos de oposição a ela e que aquilo representava a insatisfação do povo com o governo e com a falta de liberdade da mídia (!). A tal da mídia ainda é o braço mais comprido do poder real, o poder da grana. Não dá para peitá-la de modo institucional: quem tem que fazer isso é a militância, na rua.
Proponho que se faça algo em frente ao STF semana que vem. Que tal se alguma 'organização suprapartidária' convocar?
Minha última charge:
http://1.bp.blogspot.com/-pToBBUXwrBo/UJyDEMUYQ2I/AAAAAAAAASk/GCsGtLXPOvQ/s640/OITO+OU+OITENTAB.bmp

Visitem: http://salafehrio.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Sala Fério,
Excelente comentário.
O Blog já está em meus favoritos e tomei a liberdade de reblogar um post.
Abraços,
Saraiva