terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Folha tem razão: e o tucano-dantas ?


Vamos ver a furia udenista aplicar-se ao mensalão de Minas. O Aécio, o Clesio, o Dantas podem ficar tranquilos


Saiu na primeira página da Folha (*) editorial que lembra aqueles do Jorge Serpa na primeira página do Globo.

Por fora, o perfume da Moralidade.

Por dentro, o Golpe mal-cheiroso.

A certa altura diz assim:

Um país em que a indignação dava lugar para o conformismo e em que todo escândalo estava destinado à impunidade e ao esquecimento -talvez esse país comece a ser outro, a partir de agora.

Para que o país comece a ser outro, agora, convém, por exemplo, ler o editorial do Mino desta semana, sobre o Daniel Dantas, que a Folha protege como protegeu o Cerra do livro A Privataria Tucana.

Com unhas, dentes e mais alguma coisa.

Convém ler também a reportagem do  Leandro Fortes na Carta Capital desta semana, o mesmo que localizou, com o Mauricio Dias, o Varão de Diamantino, o ex-Supremo Presidente Supremo, na lista do Eduardo Azeredo.

O Leandro expõe as vísceras tucanas da mesma forma impiedosa com que o editorial da Folha condena o PT a prisão de segurança máxima.














(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: