domingo, 30 de novembro de 2008

OBRIGADO AOS MEUS AMIGOS DE BLOGS

Ontem, depois de ficar desde 3ª feira, 25/11 com problemas no sinal da NET-VÍRTUA só resolvido perto das 24,00 de 6ª feira, resolvi que não iria escrever nada, mas apenas reproduzir uma matéria de cada Blog que está em Minhas Notícias, que até agora são 14 (quatorze ), como forma de agradecimento e em cada uma das matérias que postei acrescentei ao final:
Acessem este blog que está em Minhas Notícias e também em meus favoritos.

Quero falar um pouco de cada um e espero não ser injusto com ninguém:
JUSSARA SEIXAS:
Conheci através de uma matéria que ele escreveu no IG, não recordando onde, mas como tinha o seu e-mail tomei coragem e mandei para ela uma mensagem, começamos a trocar e-mails repassando alguns comentários ou notícias. Na época já escrevia algumas coisas IG, chegando até a criar um Blig ou Blog do IG que ninguém lia ou comentava, mas escrevi bastante coisa no PHA, época que não estava filiado ao PIG, agora com ficha de filiação APROVADA pelo amigo Daniel Pearl.
Foi sem sombra de dúvidas NOSSA Amiga Jussara, que depois de consultada por telefone, me estimulou e incentivou a criar o meu Blog.
Na minha primeira matéria que escrevi no Blog, em 05/03/08, sem título porque esqueci de colocar um ( coisa de iniciante mesmo ) vieram 5 (cinco) comentários e fiquei até espantado, porque a única pessoa que conhecia era a Jussara Seixas disse...
“ Parabéns Saraiva. Agora não tem volta, já mandei para meus amigos o endereço do seu blog.Tenho certeza que você irá nos brindar, com ótimos textos, e muitas denuncias, criticas sobre a PIG, e a oposição feroz e virulenta. Coloquei no meu blog essa ótima notícia.Um fraterno abraço.Jussara.7 de Março de 2008
07:57”


No dia seguinte, 06/03, já sabendo que uma postagem tinha que ter título, em “A Razão de ter criado um blog”, quando postei quatro matérias que já tinham sido publicadas no IG entre 25/07 e 25/08/07, vieram 3 comentários de peso por culpa da Jussara, resumindo: “ Glória Leite disse... Oi Saraiva, bom dia. Jussara me passou teu blog. Vou te colocar entre meus liques. Um abraço. P.S. como a Jussara disse, a luta é constante contra a máfia da Direita. 7 de Março de 2008 07:52;
Alexandre disse...Se é amigo da Jussara, é meu amigo também. Se aprova o Governo do Presidente Lula, somos novos amigos de infância. Vem vindo à blogosfera. http://www.aleporto.com.br/ 7 de Março de 2008 08:08; e, finalmente
Sergio Telles disse... Saraiva, vida longa à este blog, e já saiba que estou incluindo-o em meus links de favoritos, como um blog de opinião. E uma opinião de muito respeito, com toda certeza. Aproveite para conhecer meu blog e se a ferramenta lhe interessar, use-o como referência para navegar pelas agências de notícias e outros blogs de informação da blogosfera de esquerda!http://stelles.blogspot.com/Abraços e muito sucesso! Parabéns pela iniciativa e que muitos outros façam o mesmo!7 de Março de 2008 21:59”
Abro aqui um parêntese: ALEXANDRE PORTO, O BLOG DO MELLO e SÉRGIO TELLES, jornalistas conhecidos que são, estão nos meus favoritos, sendo que os dois primeiros me enviam e-mails das suas notícias que repasso para os meus grupos, que calculo em torno de 500 pessoas, que sei ser ainda pequeno, mas faço o que posso para informar os meus leitores cadastrados repassando boas notícias.
Meus agradecimentos a eles também.
Em resumo: “Se DILMA é a mãe do PAC, JUSSARA é a mãe do SARAIVA 13”
OBRIGADO JUSSARA.
No dia 07/03/08 transcrevi, mais uma vez esquecendo de colocar o título um e-mail da Jussara e então veio um único comentário. Se no início o SARAIVA 13 só tinha mãe, atualmente a pessoa que mais me ajuda, mesmo quando muitas vezes eu enchendo o seu saco é paciente comigo, reproduz minhas postagens com uma rapidez incrível, com sua inteligência e competência não só de jornalismo, mas técnica, dando ‘banho de loja’ nas matérias que escrevo ou transcrevo e agora TAMBÉM TENHO PAI, ou melhor, UM PAIZÃO e seu nome é:
”DANIEL PEARL disse... Carlos Alberto, nossa amiga Jussara Seixas nos indicou e publicamos no blog DESABAFO PAÍS o seu endereço. O blog DESABAFO PAÍS é um canal democrático jornalístico de esquerda. Um abraço, Daniel Pearl - editor.11 de Março de 2008 12:34”

OBRIGADO POR TUDO DANIEL, MAS PODE FICAR TRANQUILO PORQUE ESTOU PROCURANDO ME EMANCIPAR, para não ficar tão dependente, enquanto isto me agüente um pouco mais. Como o Daniel também dirige DILMA PRESIDENTE estou com a nossa candidata e no seu blog com destaque.

Se não bastassem os apoios iniciais dos amigos, estava cadastrado e também cadastrei o e-mail do Grande Advogado, Escritor e Poeta Vanderley Caixe, do Carta O BERRO, que sempre envia boas matérias, que repasso para os meus Grupos e hoje mesmo na única matéria que postei aproveitei maior parte da mensagem enviada ontem “O que não se diz sobre a crise financeira”
O endereço é cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br para quem quiser se cadastrar gratuitamente.
Para minha felicidade Vanderley recebeu aquela minha primeira matéria que postei enviou um e-mail indagando se podia detonar, na época para 70.000 pessoas e respondi que tanto podia como eu agradecia. Então foi por ele detonada que ainda acrescentou mais ou menos o seguinte :
“ ARTIGO DE UM JUIZ APOSENTADO INDEPENDENTE E DE CORAGEM”
Isto para quem estava iniciando no Blog e também o Curso de Extensão de Jornalismo na UFRJ, sem dúvida foi outro grande estímulo. Por falar no Curso, várias matérias que publiquei no blog na verdade foram aproveitamentos de trabalhos ( Resenhas e Avaliações Críticas ) que eu dividia cada uma delas em duas ou até três matérias para postagem.
Depois vieram os comentários do amigo Carlos Augusto Dória, do Blog de UM SEM-MÍDIA, que mora perto da minha residência e vez ou outra nos falamos por telefone além de troca de e-mails com muita freqüência e do ONI PRESENTE e OUTROS, muitos inclusive dos meus favoritos.
Paro aqui para agradecer a todos os mais antigos. OBRIGADO.
No dia 13/11, ou seja, com menos de 20 dias fiz as primeiras modificações no blog e então vieram os apoios de GILVAN, do TERROR DO NORDESTE, do Briguilino, do Thiago Pires do INTERESSE NACIONAL, que foi inclusive quem teve a iniciativa de criar os Seguidores do SARAIVA 13, que já são 9 ( Nove ) e alguns já foram mencionados por mim, não podendo esquecer do João Paulo, do JPAPO.
Grupo Beatrice envia e-mails todos os dias, que utilizo para leitura, algumas postagens REPASSANDO para meus grupos de e-mails maioria dos que recebo.
Da Vera do Eu Quero Falar já recebi até outro e-mail para mais fácil comunicação e já está cadastrado no Grupo Especial 2010 só nosso ( Em Minhas Notícias ) que em breve será enviada uma mensagem que será aqui revelada, mas acredito que vai funcionar.
Por força e/ou via do conhecimento e divulgação dos BLOGS MAIS ANTIGOS que já mencionei em menos de 20 dias sou ACESSADO em todo BRASIL e em MUITOS Países, sendo que nos EUA em alguns Estados e Cidades, inclusive em WASHINGTON, não sei se pelo OBAMA para quem fiz campanha, para me convidar para a sua posse ou se pelo outro, que prefiro não mencionar o nome, porque como trabalhei contra ele pode estar contratando agentes especiais para acabar com o SARAIVA 13.
Aqui no Rio já mantive contato com 2 (duas) pessoas realmente poderosas, que ainda não têm blog, mas que com quem trabalhei na REELEIÇÃO DE LULA EM 2006 e posso garantir que por parte delas o trabalho foi em nível internacional com os seus contatos. Vamos ter um encontro esta semana, o que acredito fortalecerá não só o meu blog, mas também a campanha DILMA PRESIDENTE.
Não tenho dúvidas de que nossos grupos têm mais força do que a mídia golpista que apóia o outro, sendo assim solicito aos mais antigos que façam sugestões para INCLUSÃO NO MEU BLOG DE MAIS 11 ( ONZE ) Blogs bons de luta para completar o grupo de MINHAS NOTÍCIAS.
Temos um objetivo bem claro e definido e postar esta matéria é procurar estreitar nossos relacionamentos para fortalecimento e crescimento não só nosso, mas também de outros que poderemos estimular serem criados para um trabalho conjunto.
UM ABRAÇO A TODOS VAMOS A LUTA.
Boa Noite.
Saraiva

4 comentários:

Unknown disse...

Saraiva

Obrigada pelas gentis palavras.Fico feliz por ter te incentivado a criar o blog.Mas com certeza absoluta o mérito é todo seu. Você é uma pessoa inteligente, um cidadão consciente, que tem contribuído muito no combate a PIG, a oposição raivosa e virulenta, no combate as mentiras de jornalistas vendidos safados. Os internautas só tem a ganhar lendo seu blog, seus textos, suas opiniões.
Um fraterno abraço
Jussara Seixas

Unknown disse...

Caro Amigo Saraiva,
É para mim,pois,um incomensurável prazer poder todos os dias visitar seu blog.É cada vez mais crescente a minha admiração e respeito(permita-me chama-lo de você,pois já o considero meu amigo,e,entre amigos não há formalidades) por você.A sua trajetória de vida por si só,ja seria suficiente para que o admirasse.Outrossim,a cada dia você nos presenteia com lições de Democracia,amor ao Brasil e principalmente valores éticos e morais,dignos,somente de grandes homens,como você,caro amigo Saraiva.
Todos os dias,lembro-me de você em minhas orações,e rogo ao Pai Supremo para que o abençõe ricamente,bem como toda sua família.
Quanto a mim,saiba pois que pode contar comigo,em qualquer hipotese.Estarei sempre a disposição.Um abraço fraterno desse amigo que muito o admira.
Thiago Pires

CAAD81@HOTMAIL.COM disse...

Saraiva, como disse a Jussara, o mérito é todo seu. O seu blog, cada dia que passa torna-se uma leitura cada vez mais indispensável. Estou contente de estar na mesma trincheira que vc, defendendo o Lula e o seu governo, dos ataques da mídia golpista que torce pelo "quanto pior, melhor". A união faz a força e ajudaremos o Lula a fazer seu sucessor. Aquele abç Carlos Dória.

Hithyshi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.