sábado, 22 de novembro de 2008

CONFIRMADO: PHA ESTÁ FILIADO AO PIG.

Amigos e leitores,
Depois de ler e refletir sobre a excelente matéria do amigo DANIEL PEARL, do DESABAFO BRASIL, “PHA o homem-bomba do bispo Macedo” que está em MINHAS NOTÍCIAS, onde na Palavra do editor: “Todas as vezes em que Paulo Henrique Amorim "pisar na bola", o blog Desabafo Brasil vai meter o cacete, sem misericórdia. Não podemos aceitar certas atitudes de um jornalista que julga acima de todos. Não é a primeira vez que PHA critica o presidente Lula”.,resolvi republicar uma matéria, agora alterando o título apenas para não ficar não indagação e confirmar o que postei em 18/09/08 com o título “PAULO HENRIQUE AMORIM ESTÁ FILIADO AO PIG?”, conforme transcrevo abaixo e em seguida faço algumas considerações.
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008
PAULO HENRIQUE AMORIM ESTÁ FILIADO AO PIG ?
From: carlos alberto saraiva da silva To: solteoverbo.caf@gmail.com Sent: Thursday, September 18, 2008 6:11 PMSubject: Solte o VerboPrezado PHA,Sou leitor do Conversa Afiada, inclusive com vários comentários meus publicados por você. Contudo, ultimamente você anda mais enrolado que fumo de rolo, atirando para todos os lados e o pior é que não acerta ninguém, não dando para entender o porque seu comportamento, que em nada difere do PIG. Aliás, se você continuar a pegar no pé do Presidente LULA vai acabar ficando igual ao Mainardi, sem nenhuma credibilidade. Acredito que você tem toda razão em atacar DANIEL DANTAS e GILMAR MENDES, vergonha para a Magistratura Nacional, o que digo como Juiz de Direito que sou do TJ/RJ, mas criar suposições SEM PROVAS contra a maioria dos ministros do governo LULA é fazer o mesmo que vem fazendo a mídia golpista por muitos anos. Ontem, 17.09.08, às 18:42 enviei o comentário abaixo para o Solte o Verbo e até agora não foi publicado. Na verdade não esperava que fosse, porque você só publica o que passa pela sua censura.De qualquer forma estou reenviando o comentário abaixo:Prezado PHA:Atualmente você e o seu Conversa Afiada ( ou seria conversa fiada), mais parece samba do crioulo doido. Atira para todos os lados, não diferenciando nada do PIG. Então estou de pleno acordo com o comentário feito pelo jornalista abaixo, quando diz que "...o criador do pig, virou pig." Você apesar de ser amigo do Mino Carta, perdeu o rumo e está muito longe da competência do Mino, cujas matérias na Carta Capital, contra ou a favor ao governo LULA pelo menos são bem estruturadas.E aí PHA, onde está a sua fidelidade partidária ? Agora está também filiado ao PIG ? Partido que você criou e até eu acreditei em você e no partido do qual você agora faz parte ?Carlos Alberto SaraivaEm tempo: Depois de enviar este e-mail, que com certeza não será publicado por você vou repassar para meu grupo de e-mail e postar no meu Blog."Thomaz Magalhães , São Paulo-SP - Jornalista Enviado em 17/9/2008 às 12:10:44 AM Como diz o titulo dessa matéria do Dines, muda tudo. Na imprensa brasileira. O criador vira criatura. Paulo Henrique Amorim, o criador do pig, virou o pig. Pediu o impeachment do Lula. Quer dar o golpe no Lula. Aderiu ao pig. Mas precisa ver se o pig o aceita. Porque o pig nunca quis dar golpe no Lula. Fala mal do Lula. Mas não pediu impeachment do Lula. Nem o FHC pediu. O Paulo Henrique pediu. Hoje. Alegou os "fatos" da matéria do Nasisf. O Nassif agora também quer ser do pig. Falou que o lulopetismo fez acordo com a Veja e com o Daniel Dantas. Eu acho que o pig não aceita o Nassif também. Acho que o pedido de impeachment do Lula pelo Paulo Henrique vai cair no vazio. Ele também vai ter que engolir o sapo."www.saraiva13.blogspot.comsaraiva3@terra.com.br
Postado por SARAIVA13 às 20:09 0 comentários

Faço agora algumas considerações:
Quando meu amigo Daniel diz que não é a primeira vez que PHA critica o presidente Lula, no meu ponto de vista não apenas critica, mas ATACA FRONTALMENTE não só o LULA, DILMA e MAIORIA DOS MINISTROS DO GOVERNO LULA, diariamente e de forma obsessiva.
Outrossim, por algum tempo venho acompanhando o comportamento do LUIZ NASSIF, que reconheço ter realizado um bom trabalho em relação à Revista Veja, mas ultimamente fez uma “parceria” com PHA e está deixando muito da desejar, além do que eu também já fui censurado pelo Nassif, da mesma forma que o Blog do Briguilino, também em MINHAS NOTÍCIAS, conforme se vê na matéria “A piada do dia - Hoje de manhã publiquei Beijin, beijin, tchau, tchau na comunidade do Luis Nassif, avisando que estava saindo fora da mesma por não concordar com a exclussão...”.
A pergunta que faço aos nossos amigos de Blogs é bem simples. Precisamos deles? São úteis para o trabalho que estamos desenvolvendo? Alguém de nossos blogs necessita das matérias de PHA e NASSIF para postar boas matérias? Precisamos colocá-los em nossos favoritos? Não estaríamos fazendo propaganda gratuita para eles e ao mesmo tempo trabalhando contra nossos ideais?
Eu já tenho minhas respostas para estas indagações, respeitando as opiniões em contrário e por tal razão não utilizo as matérias que publico e hoje retirei Nassif de meus favoritos. E digo mais, de hoje em diante vou ficar de olho no Blog do Mino e na sua Revista Carta Capital porque muito chegado aos dois primeiros.
Deixo bem claro que assim procedo acreditando agir em defesa dos nossos ideais e não por vingança ou coisa parecida, mesmo porque, também sou censurado pelo Mino e a Carta Capital que leio semanalmente e não publica nada que envio por e-mail para as cartas capitais (Cartas dos Leitores).
O Blog SARAIVA 13, que tem muito para aprender e que postou sua primeira matéria em 05/03/08, recebendo apoio inicial, pela ordem de conhecimento, de JUSSARA SEIXAS, DANIEL PEARL, GLÓRIA LEITE, etc., todos em MINHAS NOTÍCIAS E EM MEUS FAVORITOS, entende, salvo melhor julgamento, sem ser injusto com outros amigos dos Blogs, que quem tem vocês como amigos não necessita de determinados jornalistas comprometidos ou vendidos.
Da mesma forma que faço a sugestão para excluir certos nomes dos seus favoritos aceito sugestões com argumentos para retirar alguns do meu. OK.
Um abraço a todos
Saraiva

6 comentários:

Cloaca News disse...

Meritíssimo Saraiva: fazemos nossas suas palavras.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Meu querido Saraiva, reproduzi nas páginas do Desabafo Brasil sua maravilhosa reflexão. Convido a visitar o Desabafo e ferificar o "banner" do PHA, ficou ótimo. Um abraço, Daniel.

Unknown disse...

Caro Amigo Saraiva,
Ótimo artigo!Sempre lúcidas e instigantes suas reflexões!!
Parabéns

O TERROR DO NORDESTE disse...

Saraiva, parabéns pelo texto. Na verdade, PHA é um recalcado. Acho que o governo Lula, quando merecer, tem de ser criticado mesmo. Agora, o que não dá é o sujeito criticar por criticar, só porque tem pendenga com o mafioso DD.Nassif, Azenha, Bob Fernandes vão no mesmo caminho de PHA, o que é de se lamentar.Mas fique certo que a blogosfera lulista é muito maior que todos esses sabujos juntos.

zejustino disse...

Prezado Saraiva,

Não posso responder pelos companheiros do Blogoleone (http://blogoleone.blogspot.com) mas compartilho suas reflexões.

Uma das maiores baboseiras que vejo em comentários na blogosfera é aquela que acusa o Presidente da República de ter mêdo de alguma coisa ou de alguém. A todo instante aparece um idiota qualquer esperando do Presidente atitudes de macheza ou de moleque (que devem ser próprias de quem espera êsse tipo de coisa) num possível "enfrentamento" do tipo bate-bôca com figurinhas supremas ou senatorais cujo habitat é o esgôto ou os chiqueiros. E o tal do PHA é o que mais incentiva êsse tipo de provocação na tentativa de rebaixar o Presidente da República. Apenas neste detalhe do discurso suspeito do tal jornalista pode-se perceber que seu comportamento não demonstra qualquer resquício de educação política ou mesmo de algum conhecimento a respeito dos rituais de uma República, salvo é claro se sua algazarra não passa de mera provocação a serviço daquelas corporações (ou varas?) conhecidas por todos nós.

Anônimo disse...

Prezado ZEJUSTINO,
Obrigado pelo seu comentário, que além do mais reflete todo o meu pensamento em relação ao que escrevi. Com suas palavras o que escrevi ganha em esclarecimentos sobre a questão.
Mesmo não respondendo pelos companheiros,tive o prazer de visitar o blog do qual você faz parte, por sinal excelente, e o Blogoleone já está entre os meus favoritos.
Um abraço
Saraiva