terça-feira, 10 de agosto de 2010

DEBATE - Bonner prioriza mensalão do PT na entrevista de Marina.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Essa Globo é um escárnio. O que quer mesmo é atacar o PT e por tabela a Dilma.
Carlos Dória.

Do blog do Rovai.

Marina foi muito bem na entrevista do Jornal Nacional realizada há pouco. Estava firme e não escapou das perguntas que lhe foram propostas.

Soube inclusive responder com tranquilidade sobre como governaria sendo de um partido pequeno e sem base no Congresso.

A surpresa da noite, no entanto, estava reservada para a atuaçao de Willian Bonner. Ele deu um show de “jornalismo”. Interrompeu a candidata e lhe ofereceu mais 30 segundos para que respondesse sobre o mensalão do PT e os desvios éticos e morais do partido naquele momento.

Bonner queria saber por que Marina não saiu do PT em 2005 e deixou para fazê-lo apenas quando decidiu ser candidata. Já que outros saíram naquela época “inclusive chorando”.

Foram três perguntas feitas pelo apresentador apenas sobre isso, que invocou o interesse do telespectador no momento que insistiu e concedeu mais 30 segundos para a candidata tratar do assunto.

Não dá para dizer que isso é cara-de-pau. É algo muito sério. O jornalismo global superou todos os limites. Pouco se perguntou sobre os projetos de Marina. O que interessava era atacar ao PT.

Ninguém que estava asssistindo ao programa estava interessado em saber disso. Quem estava interessado nessa pauta era a Globo e seus Bonner´s.

Aguardem o Serra. É amanhã.

Talvez de novo o PT apareça na pauta. Quem sabe a partir da exploração da frase de Índio da Costa sobre a relação do partido com a Farc. Você acha impossível? Eu não.

Nenhum comentário: