terça-feira, 10 de agosto de 2010

JN TENTA ARRASAR A DILMA. DILMA ARRASA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dilma esteve excelente no Jornal Nacional. Eu não vi o programa ontem, ao vivo, primeiro porque não assisto TV (vou fazer um esforço pra ver ao menos o começo do horário eleitoral gratuito, no final de agosto), e depois porque estava no cinema vendo A Origem (falo dele amanhã, se tiver tempo de escrever a crítica. Tempo tá difícil, viu?). Portanto, só vi a entrevista de 13 minutos através deste vídeo postado no YouTube. Da Globo a gente sabe o que esperar. Só perguntas negativas pra Dilma (estou curiosa pra ver as perguntas que serão feitas ao Serra) — sobre as alianças políticas, sobre sua inexperiência (que é inexperiência eleitoral, ora bolas, não administrativa), sobre sua dureza (pecado capital vindo de uma mulher!), sobre como o crescimento do PIB brasileiro tem sido menor que o de outros países (ué, não foi a Globo outro dia que pediu um crescimento menor?!). Dilma esteve tranquila, totalmente diferente da sua atuação nos primeiros dois blocos do debate da Band. Aliás, quer uma prova de como Dilma saiu-se bem nesta entrevista com o casal 20 do JN? Os reaças tiveram que se contentar com um único deslize da Dilma, um lapso, ao dizer que a Baixada Santista era no Rio (em seguida, ela falou da Baixada Fluminense, “aqui, no Rio”, mas parece que político não é humano, logo, não pode errar). Outra é que quem pareceu nervoso, grosso e mal-educado na entrevista foi William Bonner, não Dilma, que permaneceu serena o tempo todo, sorridente, bastante humilde, inclusive. Até tio Rei teve que admitir que ela foi bem! Espero que Dilma consiga se manter assim num debate (que foi bem menos agressivo que as perguntas do JN). Ela não tem o que temer.

P.S.: Sobre a declaração da Maitê Proença, que disse gostar de Marina e Serra e de torcer para que a discriminação contra as mulheres "venha a calhar nesse momento de eleiç
ões, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma", nem sei se precisa de comentários. Maitê é aquela que faz pouco tempo causou furor por uma reportagem absurdamente preconceituosa que fez contra Portugal. E que recebe a mixaria de 13 mil reais mensais do governo de SP, como pensão pelos seus pais, já mortos. Apesar de ser rica, ela não se casa oficialmente para poder seguir recebendo esse benefício. Não tenho nada contra ela como atriz, mas, como escritora e filósofa, ela é uma piada.

Nenhum comentário: