sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT abre novas ações judiciais contra Serra

PT abre novas ações judiciais contra Serra

FOTO: Agência Brasil

16.08.2010

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta quinta-feira (26) que o partido vai processar judicialmente o candidato tucano José Serra, diante das novas acusações feitas por ele à campanha da candidata Dilma Rousseff a respeito da quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.

"O PT vai representar mais uma vez contra José Serra por injúria e difamação, que aliás é recorrente ao candidato do PSDB fazer acusações infundadas contra o partido e a campanha da companheira Dilma Rousseff", afirmou Dutra durante entrevista coletiva realizada na sede nacional do partido, em Brasília. O secretário-geral nacional do PT, José Eduardo Cardozo também esteve presente à coletiva.

Dutra reiterou que o PT não tem nada a temer nesse episódio e classificou como um factóide engendrado pela oposição atribuir ao PT e à campanha de Dilma a elaboração de dossiês com base em quebra de sigilo fiscal. Ele lembrou também que a direção do PT foi quem solicitou da Polícia Federal a apuração do caso, pois o partido é o maior interessado em descobrir e punir os verdadeiros culpados pelo crime praticado.

José Eduardo Cardozo informou que o PT tomará três medidas com relação aos novos fatos com relação ao caso. Será movida uma ação criminal por injúria e difamação e uma ação civil por danos morais contra o candidato José Serra e também será feita uma solicitação formal à Polícia Federal para que apure as novas denúncias com relação à quebra de sigilo de outras pessoas ligadas ao PSDB.

Segundo ele, o PT quer saber quem passou essas informações que são consideradas sigilosas, e qual o propósito dos responsáveis pelo vazamento das mesmas para a imprensa.

Fonte: site do PT.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: