sábado, 16 de outubro de 2010

Após três meses, aprovação de Lula volta a subir e bate recorde, 81%

DE SÃO PAULO

Após três meses e meio, a aprovação do presidente Lula voltou a subir e, na reta final da campanha eleitoral, atingiu novo recorde histórico, mostra o Datafolha.
Segundo pesquisa realizada ontem e anteontem, 81% dos entrevistados consideram que Lula tem feito um governo ótimo ou bom. Para 15%, a gestão do presidente é regular, enquanto outros 4% a consideram ruim.
Na pesquisa da semana passada, Lula era aprovado por 78% dos eleitores, patamar que vinha se mantendo estável, com oscilações de apenas um ponto, desde o dia 1º de julho.
A última vez que a aprovação do governo Lula subira mai

s de dois pontos fora entre as pesquisas de 16 de abril e 21 de maio, quando passou de 73% para 76%.
O percentual atingido agora supera o recorde anterior, do dia 24 de agosto, quando 79% dos entrevistados haviam avaliado o governo Lula como ótimo ou bom.
A aprovação recorde tem impacto eleitoral pela metade: 40% afirmam que o apoio de Lula poderia levá-los a votar em um candidato, ao passo que outros 40% dizem ser indiferentes a isso.
Há ainda 17% que dizem não votar num candidato indicado pelo presidente.
A análise da votação de Dilma Rousseff (PT) mostra que ela tem 56% dos votos daqueles que avaliam o governo Lula como ótimo ou bom, contra 33% de José Serra (PSDB).

(UIRÁ MACHADO)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: